Em comunicado,o IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública precisou que os BT a leiloar na próxima quarta-feira vencem em 20 de setembro de 2024 e 16 de maio de 2025.
Nos anteriores leilões comparáveis destas maturidades,em 15 de maio passado,Portugal colocou o montante mínimo de 1.250 milhões de euros em BT a seis e a 12 meses a taxas de juros médias de 3,631% e 3,451%.
A taxa de juro média desceu a seis meses e subiu a 12 meses face aos anteriores leilões comparáveis,realizados em 20 de março.
Estes leilões serão os primeiros após o corte de taxas de juro diretoras pelo Banco Central Europeu (BCE).
O Banco Central Europeu reduziu,em 06 de junho,as taxas de juro em um quarto de ponto (a taxa fixa de operações principais de refinanciamento recuou para 4,25%,a taxa de facilidade permanente de cedência de liquidez desceu para 4,5% e a de facilidade permanente de depósito para 3,75%),o primeiro corte desde março de 2016,mas evitou traçar um caminho para novas descidas.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap