Máquinas trabalham na reabertura de estradas após deslizamento que matou seis pessoas no Equador — Foto: Reprodução
Seis pessoas morreram e cerca de 30 estão desaparecidas após um deslizamento de terra provocado pelas chuvas no Sul do Equador. A tragédia ocorreu no município Baños de Agua Santa,zona turística da província de Tungurahua. A Secretaria Nacional de Gestão de Riscos divulgou o balanço inicial com as vítimas.
Nas redes sociais,as informações tratam já de um número maior de vítimas fatais,mas ainda não foi confirmado pelas autoridades. Vídeos mostram a força das águas e a destruição local. A represa de Agoyan está em seu nível máximo:
Vários balneários foram fechados,assim como a principal estrada de acesso à região. As chuvas se mantêm desde a noite de sábado,o que dificulta o trabalho de resgate. Rios da região estão a ponto de transbordar,segundo imagens enviadas por moradores à AFP.
Os sedimentos carregados pela água deixaram três hidrelétricas fora de serviço,anunciou o ministro de Obras Públicas,Roberto Luque: - Isso torna necessário fazer cortes de energia,cuja magnitude e duração será definida pelas empresas distribuidoras.
A Presidência do Equador informou que as chuvas também causaram estragos em outras regiões do país.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap