Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Deslizamento de terra deixa ao menos seis mortos em zona turística do Equador; vídeos

2024-06-17 HaiPress

Máquinas trabalham na reabertura de estradas após deslizamento que matou seis pessoas no Equador — Foto: Reprodução

Seis pessoas morreram e cerca de 30 estão desaparecidas após um deslizamento de terra provocado pelas chuvas no Sul do Equador. A tragédia ocorreu no município Baños de Agua Santa,zona turística da província de Tungurahua. A Secretaria Nacional de Gestão de Riscos divulgou o balanço inicial com as vítimas.

Nas redes sociais,as informações tratam já de um número maior de vítimas fatais,mas ainda não foi confirmado pelas autoridades. Vídeos mostram a força das águas e a destruição local. A represa de Agoyan está em seu nível máximo:

Vários balneários foram fechados,assim como a principal estrada de acesso à região. As chuvas se mantêm desde a noite de sábado,o que dificulta o trabalho de resgate. Rios da região estão a ponto de transbordar,segundo imagens enviadas por moradores à AFP.

Os sedimentos carregados pela água deixaram três hidrelétricas fora de serviço,anunciou o ministro de Obras Públicas,Roberto Luque: - Isso torna necessário fazer cortes de energia,cuja magnitude e duração será definida pelas empresas distribuidoras.

A Presidência do Equador informou que as chuvas também causaram estragos em outras regiões do país.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 0,95% para 75,63 dólaers

Ministro diz que fim de "fronteiras" só com passe intermodal nacional

Estudos sobre linha vermelha do metro esperados em dezembro, diz ministro

Wall Street mantém tendência de subida. Nasdaq e S&P500 renovam recordes

Eleição de Trump "não vai ter efeitos na decisão de politica monetária"

Paulo Macedo aceita convite para continuar à frente da CGD até 2028

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap