Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Governo assina contrato para destinar recursos do Fundo Amazônia ao combate do crime organizado na região

2024-06-17 HaiPress

Presidente Lula e Ricardo Lewandowski. — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo.

O governo federal vai assinar nesta segunda-feira um contrato que permite ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) usar R$ 318,5 milhões do Fundo Amazônia para reforçar a segurança e combater o crime organizado na região. O acordo para a quantia será firmado entre o ministro da Justiça e Segurança Pública,Ricardo Lewandowski,e o presidente do BNDES,Aloizio Mercadante.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar da cerimônia,que acontecerá no Palácio do Planalto. Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e gerido pelo BNDES,o Fundo Amazônia é usado para financiar o combate ao desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável na região amazônica.

A quantia será destinada para o "Plano Amazônia: Segurança e Soberania (AMAS)",que é um programa destinado a reforçar as forças de segurança na região,que sofre forte influência do crime organizado.

O AMAS,que foi instituído por um decreto do governo no ano passado,tem um comitê gestor com representantes dos ministérios da Justiça,Meio Ambiente,Povos Indígenas e também do Acre,Amapá,Amazonas,Maranhão,Mato Grosso,Pará,Rondônia,Roraima e Tocantins.

De acordo com a Presidência,a ideia do programa é "ampliar e facilitar o intercâmbio de informações entre as forças de segurança federais,representantes das secretarias de segurança pública dos nove estados da Amazônia Legal e representantes dos demais países que compõem o bioma".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Morte do Papa Francisco mobilizou mais de 1 milhão de comentários de brasileiros nas redes

Lucro da Tesla cai 71% no 1º trimestre, com demanda por carros afetada por 'mudanças no sentimento político', diz Musk

Quem ganha o BBB 25 hoje? Parcial da enquete atualizada agora aponta brother disparado na votação. Confira a porcentagem

Artigo: Adeus, Papa Francisco

Críticas a anistia, celular lacrado e Moraes no foco das defesas: entenda o julgamento da trama golpista no STF em cinco pontos

Rússia condiciona fim do avanço na Ucrânia a reconhecimento de anexação da Crimeia pelos EUA, diz jornal

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap