Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Mais 15 dias. Empresas têm até 31 de julho para entregar a IES

2024-06-18 HaiPress

No despacho,agora divulgado,a secretária de Estado dos Assuntos Fiscais,Cláudia Reis Duarte,justifica a medida com a necessidade de desfasar a data-limite para a entrega da IES (15 de julho) com a da entrega da declaração anual do IRC,que o anterior Governo prolongou para esse mesmo dia.

Assim,refere o diploma,por decisão do anterior Governo a entrega da declaração periódica de rendimentos de IRC do período de tributação de 2023 (declaração modelo 22) e respetivo pagamento,"podem ser cumpridos até 15 de julho,sem quaisquer acréscimos ou penalidades".

Tendo em conta que "tal data é coincidente com a data para cumprimento da obrigação de entrega das declarações de Informação Empresarial Simplificada/Declaração Anual de Informação Contabilística e Fiscal (IES/DA)" e "que tal poderá implicar dificuldades acrescidas de cumprimento por parte dos respetivos sujeitos passivos",nomeadamente por concentrar num mesmo dia um maior número de acesso ao Portal das Finanças,o despacho determina que "a obrigação de entrega da IES/DA,possa ser cumprida até 31 de julho,sem quaisquer acréscimos ou penalidades"

A IES é uma declaração que agrega informação de natureza fiscal,contabilística e estatística,submetida por empresas e pessoas singulares com contabilidade organizada,por via eletrónica,através do Portal das Finanças.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

PSI em alta com CTT a subir cerca de 1,4% e BCP a descer mais de 1,5%

Juros da dívida de Portugal descem a dois, a cinco e a 10 anos

Alargada obrigação de comunicar participações qualificadas previamente à CMVM

Moçambique. Rácio de funcionários e pensionistas "deteriora-se" há anos

Bolsas europeias em alta após Fed descer taxas em 50 pontos base

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,53%

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap