Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Caso Marielle: Viúva comemora: 'vê-los oficialmente como réus me dá esperança, um sentimento que jamais perdi'

2024-06-19 HaiPress

Monica Benicio na manifestação — Foto: Pedro Araújo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 18/06/2024 - 18:34

Viúva de Marielle celebra decisão

Viúva de Marielle comemora decisão do STF de tornar réus os suspeitos do crime. Monica Benicio expressa alívio e esperança por justiça prevalecer. Denise a importância da solução do caso para a sociedade brasileira.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar réus o deputado federal Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ),o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa,como mandantes do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes,trouxe alívio para a viúva da parlamentar,a vereadora Monica Benicio. Segundo ela,ver os cinco ministros votando favoravelmente a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR),por unanimidade,é uma prova de que a justiça prevaleceu.

Caso Marielle:irmãos Brazão e delegado viram réus no STF por homicídiosDelação de Lessa: Corregedoria da Justiça apura se há fraudes em registros de loteamentos,como diz assassino de Marielle

— Com o coração apertado de angústia acompanhei a sessão no STF. Com lágrimas e alívio comemorei mais um importante passo dado na luta por justiça para Marielle e Anderson. De forma unânime,a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão,o delegado Rivaldo Barbosa e o major Ronald pelos homicídios qualificados da minha esposa Marielle Franco,de Anderson Gomes,e pela tentativa de homicídio qualificado contra minha amiga Fernanda Chaves. Vê-los oficialmente como réus me dá esperança,um sentimento que jamais perdi em todos esses seis anos de luta — comemorou a viúva de Marielle.

Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa responderão à ação penal também por organização criminosa,assim como os policiais militares Ronald Pereira e Robson Calixto Fonseca,que também passaram a ser réus no caso. Todos negaram participação nos crimes.

— A esperança de ver esse crime ser finalmente solucionado,devolvendo a democracia ao nosso país,é ímpar. Não só por mim ou pela família de Anderson,mas por cada brasileiro e brasileira que não quer a barbárie instalada na nossa sociedade. A violência não pode fazer parte da política. A justiça por Marielle e Anderson é a busca por uma sociedade mais justa para todas as pessoas — disse Monica,emocionada.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL

Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor

Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman

Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas

Preso, primo de Elmar Nascimento falta à própria diplomação como vereador em reduto da família

Aval dos Bolsonaro e ‘paz’ com o vice estimulam Castro a tentar o Senado, mas aliados consideram anúncio precipitado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap