Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Marcelo promulga decretos que isentam jovens de IMT e Imposto de Selo

2024-06-19 HaiPress

O Presidente da República (PR),Marcelo Rebelo de Sousa,acaba de promulgar os diplomas que autorizam o Governo a isentar os jovens até aos 35 anos de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis -  assim como do Imposto de Selo na compra de casa.

A informação foi publicada no site da Presidência da República,na manhã desta terça-feira.

"O Presidente da República promulgou o decreto da Assembleia da República que autoriza o Governo a isentar de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis e Imposto de Selo a compra de habitação própria e permanente por jovens até aos 35 anos,através da alteração do Código do Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis e do Código do Imposto de Selo",lê-se numa das notas divulgadas hoje.

Já noutra nota,o Presidente da República dá conta que também promulgou o diploma do Governo que "altera o Decreto-Lei n.º 20-B/2023,de 22 de março,que cria apoios extraordinários de apoio às famílias para pagamento da renda e da prestação de contratos de crédito,e revoga a extensão do regime do arrendamento forçado às habitações devolutas".

O decreto-lei sobre habitação foi aprovado em Conselho de Ministros em 27 de maio e,de acordo com o comunicado divulgado no fim dessa reunião,"revoga o regime do arrendamento forçado ou coercivo aplicado a habitações consideradas devolutas" e "altera a legislação que cria apoios extraordinários de suporte às famílias para pagamento da renda e da prestação de contratos de crédito".

"Relativamente aos apoios extraordinários para pagamento de renda,este regime é estendido aos inquilinos com contratos de arrendamento em vigor cujos novos contratos tenham o mesmo objeto e as mesmas partes dos contratos de arrendamento celebrados até 15 de março de 2023",refere-se no mesmo comunicado.

O decreto da Assembleia da República (AR) sobre a compra de habitação própria e permanente por jovens,que se aplica a quem tenha até 35 anos,com origem numa proposta de lei do Governo,foi aprovado na passada quarta-feira.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cemitérios do Reino Unido se tornam refúgios para espécies raras de animais, revela instituto de conservação

Com preços do aluguel em alta, veja dicas de como renegociar o contrato e aliviar o bolso

Na metade do mandato, Lula cumpriu menos de um terço da meta de leilões de rodovias

Erro na cotação do dólar no Google aguça debate sobre responsabilidades das plataformas, dizem especialistas

Zona cinzenta: após temporada gloriosa, Botafogo vive indefinições que travam planejamento para 2025

Veja quais são as 7 primeiras empresas do Brasil a ganhar certificado por promover equidade racial

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap