Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Paris-2024: Ginástica artística será primeira equipe brasileira a chegar à Vila Olímpica

2024-06-26 HaiPress

Ginástica inaugura presença brasileira na Vila Olímpica — Foto: Miriam Jeske/COB

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 26/06/2024 - 03:30

Equipes brasileiras na Vila Olímpica de Paris-2024

Ginástica artística e vôlei feminino serão as primeiras equipes brasileiras a chegar na Vila Olímpica de Paris-2024. Ambas terão locais exclusivos para treinamento e suporte médico em preparação para os Jogos Olímpicos. O vôlei de praia também terá sua vez na Vila,com estrutura de treinamento e intercâmbio estendido até 2028.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

As mulheres,que serão maioria no Time Brasil,vão inaugurar a Vila Olímpica nos Jogos de Paris-2024. Entre as modalidades que chegam à França em parceria com o COB,a ginástica artística será uma das primeiras a embarcar para a aclimatação em solo francês. No dia 6 de julho,as equipes feminina e masculina viajam para cidade de Troyes,a 160km de Paris,onde ficarão treinando até o dia 18. De lá,seguem para a Vila Olímpica,onde inauguram a presença brasileira no local.

Já o vôlei feminino viaja diretamente do Brasil para Paris e entrará na Vila Olímpica no dia 19 de julho. A equipe treinará em St. Ouen,a base de apoio do COB a 600m da Vila Olímpica.

A Vila Olímpica de Paris — Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Depois da ginástica artística,no dia 18,e do vôlei feminino,no dia 19,atletas do vôlei de praia entram na Vila no dia 20. Caso de Bárbara Seixas e Carol Solberg que já treinarão na quadra de competição,e de André e George,que saem da Suécia (onde estarão desde o dia 15) para a França.

A ginástica escolheu Troyes como a base da preparação final de suas três modalidades. Ao todo,25 atletas brasileiros treinarão nesta cidade. Em Troyes,as equipes contarão com o suporte de profissionais da área médica,fisioterapia e preparação física. Para definir o local,foram realizadas visitas técnicas e um estágio de treinamento,em abril de 2024.

As equipes ficarão hospedadas a 5 minutos a pé das instalações esportivas,garantindo eficiência na rotina de treinamentos.

Ginásio exclusivo

Já o vôlei feminino terá um ginásio exclusivo para treinamentos,dentro dos horários escolhidos por José Roberto Guimarães no Ginásio das Docas,em Saint-Ouen. O Brasil pode fazer amistosos contra os Estados Unidos,atual campeão olímpico.

O espaço também estará à disposição da seleção masculina. Mas,no pré-Jogos,a seleção de Bernardinho ficará em Metz,a 1h30 de Paris. O Brasil ficará neste local a partir de 15 de julho e fará amistosos contra a Alemanha. A dupla de vôlei de praia Duda e Patrícia também usarão a mesma estrutura e viajam para lá em 21 de julho.

Time de vôlei será o segundo a chegar — Foto: Divulgação/FIVB

A Confederação Brasileira de Vôlei renovou parceria com o departamento francês de Moselle para a utilização de um Centro de Treinamento (durante dois meses ou em casos pontuais e para todas as seleções,do sub-17 ao adulto). O acordo se estenderá até 2028 e possibilitará maior intercâmbio às seleções.

No ano passado,as seleções de base usaram esta estrutura,mas se hospedaram em hotel. Hoje,além das acomodações,foram construídas quadra de vôlei de praia.

A parceria prevê que o governo de Moselle arque com as despesas de viagem,acomodação e alimentação. Em contra partida,o Brasil fará ações em escola e hospitais da cidade.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap