Cristiano Ronaldo ainda não deixou sua marca na Eurocopa,que provavelmente será sua última da carreira — Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP
GERADO EM: 28/06/2024 - 05:04
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
A fase de grupos da Eurocopa chegou ao fim,na última quarta-feira. Com poucas surpresas e apenas uma seleção que venceu as três partidas,a Espanha,a competição ainda sente falta de um componente importante das disputas de seleções: até o o momento,não houve nenhum destaque individual. Projetando a próxima etapa da competição europeia,alguns nomes podem elevar o nível de atuação,mostrar suas credenciais e assumir o protagonismo da competição.
Veja: especialidade da casa? Pedro já marcou seis gols de peito pelo FlamengoHistórico: Bronny James é draftado pelos Los Angeles Lakers e vai jogar com o pai,LeBron James,na NBA
MBAPPÉ
Dentre os grandes jogadores da Eurocopa,Mbappé é o que mais se destacou por seleções,mesmo tendo apenas 25 anos,o atacante já tem duas Copas do Mundo de absoluto destaque,tendo conquistado uma e sido vice na outra. Nesta Eurocopa,o francês foi prejudicado por uma fratura no nariz,após choque durante a estreia da equipe de Dechamps.
Mbappé terá que jogar o resto da Eurocopa com uma máscara,devido a fratura sofrida no nariz — Foto: Osak Kose/AFP
Com apenas um gol marcado,até o momento,o atacante é a grande esperança da França para o mata-mata da competição. Mbappé costuma crescer nos momentos de decisão e caso consiga se destacar nas próximas partidas,pode até conquistar a sua primeira bola de ouro da carreira.
BELLINGHAM
Uma das grandes sensações da última temporada europeia,Bellingham não vem fazendo uma boa Eurocopa. Assim como o restante da seleção inglesa,o meia do Real Madrid é uma das grandes decepções da fase de grupos do torneio. O baixo rendimento da equipe comandada por Southgate tem sido uma surpresa negativa,durante a competição.
Bellingham vem sofrendo com o baixo desempenho coletivo da Inglaterra — Foto: Javier Soriano/AFP
Apesar do desempenho bem abaixo na primeira fase da Eurocopa,um jogador do calibre do meia inglês e com seu poder de decisão faz com que ainda se tenha uma grande expectativa para uma subida no nível de atuação. Se a Inglaterra conseguir encaixar a equipe e facilitar o contexto para que Bellingnham assuma o protagonismo,ele pode se tornar o grande favorito na disputa pela bola de ouro.
MUSIALA
Apesar do grande destaque alemão na última temporada ter sido Wirtz,quem vem sendo o protagonista da equipe de Nagelsmann na Eurocopa,é Musiala. Uma das maiores promessas do futebol mundial,o jogador de 21 anos tem comandado a Alemanha nesta fase de grupos. Além de muito participativo,o meia já marcou dois gols na competição.
Musiala vem comandando a seleção alemã na Eurocopa e é um dos destaques da competição — Foto: Damien Meyer/AFP
Levando em conta o nível de atuação apresentado na fase de grupos,a Alemanha chega ao mata-mata como uma das grandes favoritas a levar o troféu para casa. No andar da carruagem,Musiala pode ser o grande nome desta edição da Eurocopa e se consolidar ainda mais como um dos jogadores mais promissores da atual geração.
CRISTIANO RONALDO
Cristiano Ronaldo está disputando o que pode ser sua última Eurocopa. Apesar do possível clima de despedida,o craque ainda não deixou sua marca na competição. Ele disputou as três partidas da primeira fase e não teve nenhuma atuação que tenha chamado atenção.
Cristiano Ronaldo ainda não deixou sua marca no que pode ser a última Eurocopa da carreira — Foto: Franck Fife/AFP
Mesmo tendo passado em branco na fase de grupos,o poder de decisão do craque nunca pode ser subestimada. Ele tem nível e experiência para ser o grande destaque da seleção portuguesa nos momentos cruciais.
YAMAL
A grande promessa do futebol mundial,Yamal é um dos pilares da organizada seleção espanhola. A equipe comandada Luis de la Fuente é a única com 100% de aproveitamento na Eurocopa,até o momento. Apesar do jogo coletivo ser a grande arma da Espanha,o atacante é quem pode fazer a diferença na parte ofensiva.
Apesar de só ter 16 anos,Yamal é quem pode fazer a diferença pela Espanha — Foto: Kenzo Tribouillard/AFP
Mesmo só com 16 anos de idade,Yamal já possui uma maturidade de quem pode ser protagonista do mata-mata da competição. Destaque do Barcelona,o jovem atacante tem como suas principais características o drible e a finalização e pode usar destas armas para ser o grande protagonista da Eurocopa.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap