Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Pedaço de mim', com Juliana Paes e Vladimir Brichta na Netflix, parece novela

2024-07-07 HaiPress

Juliana Paes e Vladimir Brichta/Pedaço de mim — Foto: Marcos Serra Lima/Netflix

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 07/07/2024 - 06:49

Drama com Juliana Paes: Pedaço de mim

O melodrama Pedaço de mim da Netflix,com Juliana Paes e Vladimir Brichta,traz familiaridade e conexão com atores renomados. A trama de 17 capítulos aborda temas intensos como traição,gravidez inusitada e superação,refletindo o novo momento do mercado audiovisual.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Não faz tanto tempo assim,o público viu Juliana Paes dando à luz em cena na Globo. Aconteceu em “Pantanal”,quando ela viveu Maria Marruá. Agora,em “Pedaço de mim”,trama lançada na última sexta-feira pela Netflix,a situação se repetiu logo no primeiro capítulo.

Esse é só um exemplo da sensação de familiaridade que marca a nova produção.

A conexão com atores famosos e queridos e com histórias conhecidas é um capital desse melodrama. O espectador queima etapas no seu mergulho na história,que acontece de forma quase instantânea.

Juliana e Vladimir Brichta,que faz seu marido,são grandes razões para o público se sentir “em casa” de cara. Mas não as únicas. O texto bem construído leva a assinatura de Ângela Chaves — autora que tem no currículo,entre outras tramas,“Éramos seis” e “Os dias eram assim”. E a direção artística é do competentíssimo Maurício Farias,que,durante muitos anos,esteve à frente de “A grande família” e,mais recentemente,de “Um lugar ao Sol”.

Juliana interpreta a terapeuta ocupacional Liana. No momento em que a história começa,seu casamento com Tomás (Brichta) está em crise. Ela está tentando engravidar,mas descobre que foi traída,há uma briga e ele acaba saindo de casa. Durante essa separação,Tomás sofre um acidente de trânsito e passa uma semana sumido — na verdade,está hospitalizado. É quando ela tem uma noite com outro homem (Oscar/Felipe Abib).

Vladimir Brichta/Pedaço de mim — Foto: Marcos Serra Lima/Netflix

O casal supera a crise e reata. E ela descobre que está grávida. Não é uma gestação qualquer e sim uma superfecundação heteroparental. Em outras palavras,Liana espera gêmeos de pais diferentes. O elenco,de primeira — além dos citados,há Palomma Duarte,Jussara Freira,João Vitti,Martha Nowill e Antônio Grassi —,é compacto. Ele atende a um enredo concentrado,sem as inúmeras subtramas que puxam os folhetins tradicionais.

Para me seguir nas redes.

“Pedaço de mim” tem a estrutura de uma novela. Por exemplo,cada acontecimento importante para o enredo vem seguido de uma repercussão,ou seja,os personagens comentam,explicam e reiteram o que se passou. E mais: num único capítulo,vimos uma cena de paixão,um menino com uma doença grave,um personagem com a cabeça enfaixada e alguém dizendo uma frase feita (“a vida é um sopro”).

É ou não folhetim puro? É,mas diferente daqueles a que o público brasileiro está acostumado. A história terá 17 capítulos,e não os mais de uma centena que caracterizam as novelas. A Netflix classifica a produção como “melodrama”,evitando usar o formato como critério e preferindo o gênero.

De qualquer maneira,a trama (uma produção de A Fábrica) reflete um novo momento do mercado audiovisual. Seus profissionais estão transitando pelas diversas plataformas. E velhos hábitos do público são subvertidos o tempo todo. Vale observar.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap