Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Escrito pelo baixista, livro sobre os Paralamas revela momentos com Gil e membro do Queen

2024-07-07 HaiPress

Paralamas do Sucesso: livro de João Barone (à esq.) traz novas histórias — Foto: Divulgação

No fim das gravações do disco “Selvagem?”,dos Paralamas do Sucesso,uma composição de Herbert Vianna seguia sem letra. O produtor Liminha,então,sugeriu enviar a melodia para Gilberto Gil. No dia seguinte,em ligação rápida,Gil disse a Herbert que fizera “uma coisinha”.

Em destaque: A nova pesquisa Quaest de avaliação do governo Lula

Herbert anotou cada vírgula sem interrompê-lo. E avisou aos companheiros:

— O cara fez a letra certinho em cima da minha voz e criou um refrão maravilhoso. O Gil é foda! Vamos gravar agora,antes que eu esqueça alguma coisa!

Música: Paul McCartney,Roberto Carlos e o Allianz Parque

Assim nascia “A novidade”,um dos hits do álbum. A história é relatada por João Barone no livro “1,2,3,4! Contando o tempo com Os Paralamas do Sucesso”,que a Máquina de Livros lança em agosto.

A obra narra a trajetória do grupo desde antes de ele entrar para a banda,bastidores das gravações e relatos como o acidente de ultraleve sofrido por Herbert.

Mais Cultura: 'Wave' é a música interpretada por João Gilberto mais tocada nos cinco anos de sua morteOs 40 anos de carreira de Dira Paes

O livro também detalha o dia em que Bryan May,guitarrista do Queen,caiu no samba com os Paralamas nos bastidores de um show de sua turnê europeia. Na ocasião,Herbert improvisou uma letra com o apelido dado pela banda ao músico britânico: Macarrão,por sua altura e magreza. May não só se divertiu,como topou participar depois do álbum “Severino”.

Leia mais: Clique,acesse e confira todas as notas da coluna sobre política,economia,negócios,esporte e culturaCanal Lauro Jardim no WhatsApp:Siga e ative as notificações 🔔 para receber bastidores exclusivos

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap