"A OTI investimentos tomou a decisão de desinvestir nos media vendendo a sua participação de 25% na empresa Verbos Imaculados",sendo que o "comprador é um sócio,a Ilíria,que assim passará a deter 35% do capital",refere a empresa,em comunicado.
Esta decisão de desinvestir "neste negócio pretende libertar meios para investimentos em áreas onde seremos capazes de fazer a diferença e acrescentar valor,algo que não vislumbrávamos ser capazes neste negócio",justifica a empresa.
"Temos a agradecer aos sócios da Verbos Imaculados,nomeadamente ao Jorge Ribeiro,ao Alexandre Bobone,ao Samuel Farinha e ao José Rogeira,por todo o apoio",lê-se no comunicado.
A Notícias Ilimitadas é detida pela Verbos Imaculados,que se dedica à produção,edição,venda e distribuição de jornais e revistas a outros meios de comunicação social.
Há exatamente um mês,a Autoridade da Concorrência (AdC) considerou que a compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas não constitui uma operação de concentração.
Em 29 de abril,a Notícias Ilimitadas notificou a AdC da compra de um conjunto de marcas detidas pela Global Notícias -- Media Group,bem como das participações por estas detidas na sociedade Rádio Notícias. Entre elas estão o Jornal de Notícias (JN),Jornal de Notícias História,os 'sites' NTV e Delas,Notícias Magazine,O Jogo,Volta ao Mundo,Evasões e TSF.
Em 6 de fevereiro tinha sido confirmada a assinatura de um acordo para a compra de alguns jornais e revistas da Global Media e a TSF por um grupo de investidores e empresários liderados por Diogo Freitas.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap