Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Frente Comum diz que SIADAP penaliza trabalhadores e prepara luta

2024-07-07 HaiPress

"O que este Governo fez foi dar continuidade a políticas que vinham de trás em todas as dimensões do sistema de avaliação,até nas propostas de regulamentação da avaliação",afirmou o coordenador da Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública,Sebastião Santana,em declarações à Lusa.

A secretária de Estado da Administração Pública,Marisa Garrido,esteve hoje reunida com os sindicatos representativos destes trabalhadores.

Para a Frente Comum,o SIADAP -- Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública não dá resposta aos problemas dos trabalhadores,servindo apenas para impedir que estes progridam mais rapidamente.

"Temos perguntado a todos os governos qual foi o serviço que melhorou com este sistema e,até hoje,o Governo não conseguiu dizer",destacou.

Sebastião Santana disse não ver motivo para se continuar com a discussão do SIADAP nestes moldes.

A Frente Comum vincou continuar a exigir o aumento intercalar dos salários,notando que vai agora desenvolver ações de luta,após auscultar os trabalhadores.

Por outro lado,lamentou que o Governo alegue não ter recursos financeiros,acusando-o de ter "falta de vontade".

O sindicalista lembrou que o Orçamento do Estado tem rubricas que o permitem acomodar esta reivindicação,nomeadamente a que diz respeito à aquisição de serviços externos,com uma dotação de 19.000 milhões de euros.

A Frente Comum voltou hoje a colocar à secretária de Estado da Administração Pública uma questão sobre a reinscrição de trabalhadores na Caixa Geral de Aposentações (CGA),recordando que existem centenas de casos resolvidos em tribunal.

Segundo a estrutura sindical,a CGA foi obrigada a assegurar a readmissão dos trabalhadores,mas o Governo (PS) travou esta decisão.

A secretária de Estado disse que houve uma decisão sobre esta matéria em Conselho de Ministros,comprometendo-se a esclarecer a questão durante a próxima semana.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap