Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Proprietários criam serviço de apoio para compensação às rendas antigas

2024-07-11 HaiPress

"O processo é extremamente complexo e difícil e estamos a falar de uma franja de proprietários acima dos 70 anos com pouca ou nenhuma literacia digital",precisou Diana Ralha,adiantado que há "milhares de senhorios" que não conseguem fazer a candidatura sozinhos,perante a dificuldade dos requisitos exigidos.

Entre os requisitos de difícil resposta estão,aponta,o comprovativo de IBAN com assinatura digital ou certificada por notário ou a exigência de a certidão predial ter de ter data de 28 de dezembro,quando "as certidões prediais retiradas agora em julho têm a data de julho" e não a exigida.

Diana Ralha refere ainda as "letras pequeninas" desta medida,nomeadamente o facto de a compensação ter de ser pedida todos os anos e de os aumentos de rendas anuais realizados ao abrigo da lei "terem de ser comunicados no prazo máximo de 30 dias".

Esta compensação dirige-se aos senhorios com rendas anteriores a 1990 e cujos contratos não vão transitar para o Novo Regime do Arrendamento Urbano,tal como prevê o Mais Habitação.

O apoio traduz-se num montante equivalente à diferença entre o valor da renda e 1/15 do valor patrimonial da casa.

Apesar de criticar o processo de candidatura à compensação,a ALP tem focado,sobretudo,as críticas no facto de o Mais Habitação manter as chamadas rendas antigas congeladas e de esta medida não ter sido revertida pelo atual Governo.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap