Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Setor do vinho quer exportações de 1,2 mil milhões de euros em 2030

2024-07-21 HaiPress

O dirigente da entidade,que agrupa associações e organizações e tem como missão a promoção dos vinhos portugueses,deu conta dos objetivos do plano estratégico 2024-2030,com enfoque no preço médio para as exportações,de 3,19 euros por litro,a que corresponderão vendas para o exterior de 1,2 mil milhões de euros daqui a seis anos.

 

"Conseguimos crescer em preço médio e esse é o nosso principal objetivo",destacou. "É preciso um preço médio para garantir sustentabilidade económica para o setor,numa altura em que nós já estamos a exportar quase metade daquilo que produzimos",referiu.

A ViniPortugal está também a concentrar o número de mercados em que atua,explicou Frederico Falcão. "Anteriormente tínhamos 21 mercados. Reduzimos para 14,portanto o objetivo é conseguir ter mais visibilidade,mais massa crítica naqueles que são os mercados prioritários estratégicos",explicou.

O responsável explicou que a entidade divide os 14 mercados em termos de investimento,em 3 grupos: "mercados com conhecimento elevado,mercados intermédios e outros de baixo investimento".

"O nosso objetivo nestes 14 mercados é adaptar a estratégia a cada um dos mercados,à tipologia de compra,a nossa presença no mercado e trabalhar "da forma mais eficiente" para valorizar os vinhos e subir em termos de vendas.

Para esta estratégia,a ViniPortugal conta com 8,4 milhões de euros por ano,segundo o presidente.

O plano estratégico da ViniPortugal conta com medidas como a promoção dos vinhos portugueses junto da comunidade portuguesa no estrangeiro,capitalização do enoturismo,aumento da notoriedade,parcerias entre os vinhos portugueses e marcas portuguesas de renome,aumento da qualidade,envolvimento com 'chefs' e personalidades,entrada em mercados emergentes,entre outras.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cabaz alimentar subiu: Eis o 'top3' dos produtos que mais encareceram

Mercadona já abriu em Coimbra (e criou mais 90 postos de trabalho)

Brent cai para mínimos de março de 2023

Transações na rede multicaixa em Angola cresceram 9,3% em agosto

Cotação do Brent cai 2,24% e atinge novo mínimo anual

Montenegro pede que oposição meta "pés no chão". "Portugal precisa de OE"

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap