Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Setor do vinho quer exportações de 1,2 mil milhões de euros em 2030

2024-07-21 HaiPress

O dirigente da entidade,que agrupa associações e organizações e tem como missão a promoção dos vinhos portugueses,deu conta dos objetivos do plano estratégico 2024-2030,com enfoque no preço médio para as exportações,de 3,19 euros por litro,a que corresponderão vendas para o exterior de 1,2 mil milhões de euros daqui a seis anos.

 

"Conseguimos crescer em preço médio e esse é o nosso principal objetivo",destacou. "É preciso um preço médio para garantir sustentabilidade económica para o setor,numa altura em que nós já estamos a exportar quase metade daquilo que produzimos",referiu.

A ViniPortugal está também a concentrar o número de mercados em que atua,explicou Frederico Falcão. "Anteriormente tínhamos 21 mercados. Reduzimos para 14,portanto o objetivo é conseguir ter mais visibilidade,mais massa crítica naqueles que são os mercados prioritários estratégicos",explicou.

O responsável explicou que a entidade divide os 14 mercados em termos de investimento,em 3 grupos: "mercados com conhecimento elevado,mercados intermédios e outros de baixo investimento".

"O nosso objetivo nestes 14 mercados é adaptar a estratégia a cada um dos mercados,à tipologia de compra,a nossa presença no mercado e trabalhar "da forma mais eficiente" para valorizar os vinhos e subir em termos de vendas.

Para esta estratégia,a ViniPortugal conta com 8,4 milhões de euros por ano,segundo o presidente.

O plano estratégico da ViniPortugal conta com medidas como a promoção dos vinhos portugueses junto da comunidade portuguesa no estrangeiro,capitalização do enoturismo,aumento da notoriedade,parcerias entre os vinhos portugueses e marcas portuguesas de renome,aumento da qualidade,envolvimento com 'chefs' e personalidades,entrada em mercados emergentes,entre outras.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST Lands in Costa Rica: Leading New Trend in Urban Mobility

SOUEAST Shines in the Dominican Republic: S06 Leads a New Trend in Mobility

Cinema chinês encontra o ritmo do samba - "Imagem do Templo do Céu" encerra com sucesso sua jornada em São Paulo

CGTN: How China, ROK leaders open new prospects for ties at Gyeongju meeting

How China is advancing a sustainable Asia-Pacific

BIFF encerra apresentação em São Paulo com sucesso, intercâmbio cinematográfico entre China e Brasil inaugura novo capítulo

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap