Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Impresa reduz prejuízos para 4 milhões no primeiro semestre de 2024

2024-07-25 HaiPress

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM),a Impresa adianta que as receitas totais do grupo "atingiram 86,6 milhões de euros,refletindo um crescimento de 0,7% face ao primeiro semestre de 2023,impulsionadas pelas vendas de conteúdos e de publicidade".

 

No semestre em análise,a Impresa registou um resultado antes de impostos,juros,depreciações e amortizações (EBITDA) de 4,5 milhões de euros,"o valor mais elevado desde 2021 e um aumento de 57,7% face aos primeiros seis meses de 2023".

Os custos operacionais foram reduzidos em "um milhão de euros,uma diminuição de 1,2% relativamente ao registado no primeiro semestre do ano passado".

No final do semestre,"a dívida remunerada líquida da Impresa foi de 142,8 milhões de euros,o que representa uma redução de 1,7%" em termos homólogos.

De acordo com os dados,as receitas de televisão subiram 1,7% para 74,6 milhões de euros e as de 'publishing' recuaram 7,2% para 11,2 milhões de euros. Por sua vez,as receitas do Infoportugal progrediram 30,5% para 900 mil euros.

As receitas da SIC foram "impulsionadas pelas vendas de conteúdos e de publicidade" e os "custos operacionais mantiveram-se em linha com o valor do primeiro semestre de 2023".

O EBITDA da SIC aumentou 30,7% para 4,5 milhões de euros.

No segmento 'publishing',as receitas ascenderam a 11,2 milhões de euros,"o que representou um decréscimo de 7,2% face ao mesmo período de 2023".

Relativamente aos custos,"registou-se uma diminuição de 9,3%" para 10,3 milhões de euros.

A margem do EBITDA aumentou de 5,3% para 7,4%.

O EBITDA da Impresa Publishing cresceu 29,4%,para 800 mil euros,"tendo o resultado alcançado no primeiro semestre sido o mais elevado desde 2021".

Já o segmento Infoportugal "atingiu receitas operacionais no valor de 0,9 milhões de euros,o que representou um aumento de 30,5% relativamente à primeira metade de 2023,justificado por um aumento dos serviços de cartografia".

Em termos de resultados consolidados,"os custos deste segmento diminuíram 9,1%,para 1,7 milhões de euros" e,"ainda que negativo,no valor de 0,o EBITDA registou uma melhoria de 31,8% face ao período homólogo" do ano passado.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap