Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Metrobus' de Matosinhos terá 11 estações até à Maia em 10 quilómetros

2024-07-25 HaiPress

Numa informação remetida à Lusa,a autarquia,liderada pela socialista Luísa Salgueiro,adiantou que o 'metrobus' demorará 25 minutos a percorrer os 10 quilómetros.

 

Nas horas de ponta,o 'metrobus',com capacidade para 160 lugares por veículo,saíra de 15 em 15 minutos,adiantou.

Arrancando do mercado municipal de Matosinhos,no distrito do Porto,o 'metrobus' passará pelo Senhor de Matosinhos,Exponor,rua Veloso Salgado,MarShopping,Jomar,OPO City,avenida Mário Brito,aeroporto,Botica e terminará na estação dos Verdes,na Maia,igualmente no distrito do Porto.

Destas 11 estações,sete têm conexão com metro ou autocarro.

Esta tarde,em reunião pública,o executivo municipal aprovou a cedência de terrenos necessários à execução da linha de 'metrobus'.

A proposta salienta que "foram contactados os proprietários das respetivas parcelas que,reconhecendo a importância desta obra,nomeadamente a melhoria das condições de mobilidade urbana sustentável,manifestaram disponibilidade para a doação das áreas necessárias mediante a celebração de contrato promessa de doação com transmissão de posse".

Este projeto,que abrange os concelhos de Matosinhos e da Maia,tem um investimento de 22 milhões de euros financiados,na totalidade,pelo Fundo para uma Transição Justa,ressalvou a autarquia.

O 'metrobus' não só atenderá às necessidades de deslocação dentro de Matosinhos,mas facilitará a deslocação entre os dois municípios promovendo uma maior interconexão e acessibilidade a toda a rede do Metro do Porto,sublinhou.

"Representa um passo significativo na direção de uma infraestrutura de transporte mais sustentável e eficiente",acrescentou.

O lançamento do concurso para a empreitada deverá acontecer antes do final do ano,revelou.

A ligação do 'metrobus' surge na sequência da desativação da refinaria da Galp em Leça da Palmeira,no concelho de Matosinhos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça

China pode comprar produtos brasileiros taxados nos EUA? Especialistas respondem

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap