Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Forte movimento de venda leva Wall Street a pior dia de perdas desde 2022

2024-07-25 HaiPress

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice tecnológico Nasdaq perdeu 3,6%,o alargado S&P50 desvalorizou 2,3% - a sua quinta queda nos últimos seis dias -- e o seletivo Dow Jones Industrial Average caiu 1,2%.

 

Os números dos lucros da Alphabet e Tesla não foram desastrosos,mas levantaram questões entre os investidores sobre se os resultados de outros pesos pesados do mercado bolsista relativos ao +ultimo trimestre também podem ficar aquém das expectativas,apontou Sam Stovall,diretor de investimentos na CFRA.

"Quantos mais desapontamentos vamos ver? É capaz de ser melhor vender primeiro e perguntar depois",questionou.

A Tesla,um dos pesos pesados de Wall Street,perdeu hoje 12,3%,depois de apresentar uma baixa homóloga de lucros trimestrais de 45% e de a sua faturação ter ficado aquém do que os analistas esperavam.

A Tesla tem sido uma das empresas mais valiosas da bolsa,graças aos seus veículos elétricos e a iniciativas no campo da inteligência artificial (IA),como o robotaxi. Porém,como alertou Joseph Spak,analista da UBS,a determinação do seu valor é algo difícil: "O desafio é a falta de clareza do quadro temporal e da probabilidade de sucesso".

Já na Alphabet,a paciência dos investidores com os seus grandes investimentos na IA está a encolher.

Na sessão de hoje,a empresa recuou cinco por cento,apesar de as receitas e os lucros trimestrais terem superado as expectativas. Para tal,apontaram analistas,há algumas bolsas de fraqueza que se enxergam debaixo da superfície,como o crescimento débil da publicidade no YouTube.

Também consideram que os crescentes investimentos na IA e outras despesas podem igualar o dinheiro que geram.

Mas o principal problema da Alphabet pode estar simplesmente na valorização que a sua ação conheceu nos últimos 12 meses -- 50% -,graças às expectativas de um crescimento contínuo.

As expectativas de lucro para as empresas norte-americanas são altas,de forma geral,mas em particular para o pequeno grupo designado como o das "Sete Magnificas": Alphabet,Amazon,Apple,Meta Platforms,Microsoft,Nvidia e Tesla.

Estas empresas foram responsáveis pela sucessão de recordes que o S&P tem vivido este ano,ao passo que muitas das outras empresas vivem sob o peso de elevadas taxas de juro. Há também investidores que consideram que estas ações-estrela já estão demasiado caras.

A esperança na praça bolsista é se mudar a tendência que tem beneficiado este grupo de empresas,outras ações possam suportar o mercado.

O índice Russell 2000,agrupo títulos com cotações inferiores,ganhou pelo menos um por cento em sete dos últimos 10 dias. Mas hoje bateu na parede e caiu 2,1%.

Mas a grande questão para os investidores é que mesmo que existam mais ações a valorizar,elas precisam de o fazer tanto quanto ou mais do que os títulos tecnológicos estão a cair.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap