Martine Grael e Kahena Kunze em ação no dia de estreia da vela feminina em Paris — Foto: Reprodução
GERADO EM: 31/07/2024 - 04:30
O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Esperança de um tricampeonato inédito para o Brasil nas Olimpíadas,a dupla da vela Martine Grael e Kahena Kunze está distante do pódio do skiff feminino nos Jogos de Paris-2024. Em 15º,elas precisam de uma combinação de resultados nesta quarta (31) para conseguirem uma vaga na "corrida pela medalha",o "medal race",que reúne somente as 10 primeiras colocadas.
Brasil é bronze na ginástica artística: conheça as histórias da equipe que fez história em Paris-2024De classificação a Atenas a bronze em Paris: ginástica brasileira dá salto em 20 anosVeja lista: Simone Biles conquista em Paris-2024 sua oitava medalha olímpica,a quinta de ouro
Nas três regatas desta terça (30),o segundo dia de provas,Martine e Kahena terminaram em 9º,7º e 10º. Com isso,caíram para o 15º lugar na classificação geral,com 87 pontos. Na vela,quanto pior sua colocação,mais pontos você recebe. Assim,quem vence a regata recebe apenas um ponto,enquanto quem termina em 2º recebe 2,e assim sucessivamente.
A dupla canadense formada por Georgia e Antonia Lewin-Lafrance está em 10º lugar,com 74 pontos,uma diferença de 13 para as brasileiras. A liderança é de Odile van Aanholt e Annette Duetz,com 35 pontos.
Siga: QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO SURPREENDE COM JAPÃO EM PRIMEIRO,ACOMPANHEMedalhômetro: de 97% a 1%,GLOBO avalia as 100 principais chances de medalha do Brasil na Olimpíada de ParisCara a cara: conheça todos os atletas do Brasil na Olimpíada de Paris-2024
Nesta quarta (30),serão disputadas mais três regatas e as brasileiras precisarão ter ótimas colocações,além de torcer para que as 10 duplas mais bem colocadas tenham resultados ruins. As piores pontuações ainda são descartadas antes da definição da classificação final.
Na regata do "medal race",a pontuação vale o dobro. Mas os pontos da fase classificatória continuam com a dupla. Por isso a situação das brasileiras é tão difícil. Pois,mesmo se conseguirem uma vaga na corrida pela medalha,elas ainda terão que superar a pontuação negativa acumulada até aqui para subirem ao pódio.
As regatas do último dia de classificatórias,nesta quarta (31),estão programadas para começar às 10h15.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap