Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

MetrôRio abre inscrições para Programa de Jovem Aprendiz com vagas voltadas exclusivamente para mulheres

2024-07-31 HaiPress

Paula Rocha,de 23 anos,contratada pela concessionária — Foto: Divulgação / MetrôRio

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 31/07/2024 - 04:30

MetrôRio lança Programa de Jovem Aprendiz para mulheres

O MetrôRio abriu inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz exclusivo para mulheres,oferecendo curso de Eletricista Industrial no Senai. As selecionadas atuarão no Centro de Manutenção da empresa. O programa busca capacitar as participantes para o mercado de trabalho. Inscrições até 07/08 no site vagas.com.br/v2663609.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Até o dia 07 de agosto,jovens mulheres podem se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz 2024 da concessionária MetrôRio. As oportunidades são exclusivas para jovens mulheres cis e trans que estão em busca do primeiro emprego. As 20 pessoas contempladas terão a possibilidade de fazer um curso de Eletricista Industrial no Senai,em Benfica,com duração de dois anos. E para exercitar o aprendizado,elas vão treinar suas habilidades três vezes por semana nas instalações do Centro de Manutenção da concessionária,supervisionadas por técnicos. As inscrições devem ser feitas no site: vagas.com.br/v2663609.

As interessadas devem ter entre 18 e 21 anos,Ensino Médio completo,disponibilidade para atuar no período da manhã (das 8h ao meio-dia),não estar participando de outro programa de Jovem Aprendiz e não ter realizado o mesmo curso no Senai. Também é necessário apresentar RG,CPF,PIS,carteira de trabalho,título de eleitor e estar com o comprovante de escolaridade em dia. Entre os benefícios estão vale-transporte,assistência médica e odontológica,tíquete de refeição e alimentação e cesta de Natal,seguro de vida,auxílio creche e academia.

O curso tem como objetivo capacitar as alunas para realizarem operações de montagem e instalação de equipamentos e componentes elétricos de baixa e alta tensão em plantas industriais e também a sua manutenção,atendendo as normas técnicas e legislação brasileira em vigor em condições de qualidade e segurança.

O programa é classificado por muitas das aprendizes como uma porta de entrada para jovens que desejam iniciar no mercado de trabalho. Foi o caso de Paula Rocha,contratada pela concessionária. Paula começou como aprendiz,foi aluna do programa em 2022 e,desde 2023,foi efetivada na área de manutenção da empresa.

— O Programa Jovem Aprendiz do metrô foi muito importante,pois eu precisava muito entrar no mercado de trabalho e tive a oportunidade de iniciar no meu primeiro emprego,em um momento bem complicado de pós-pandemia — destacou Paula.

O Programa de Jovens Aprendizes exclusivo para mulheres do MetrôRio foi lançado em julho de 2021,quando foram abertas as primeiras inscrições para estudantes de 18 a 21 anos. Desde então,já foram formadas 5 turmas,com 40 jovens mulheres selecionadas.

Em 2023,o projeto ganhou o Prêmio UITP 2023 na categoria diversidade de gênero no setor de transporte. A premiação é realizada pela União Internacional de Transportes Públicos (UITP),associação com 138 anos de história e que tem como propósito reconhecer as práticas mais inovadoras do setor entre várias cidades de países ao redor do mundo.

Serviço:

Período de inscrição: até o dia 07/08Público-alvo: mulheres cis e trans entre 18 e 21 anosOnde se inscrever: vagas.com.br/v2663609

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap