Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Luís Capdeville Botelho é o novo presidente da Visit Azores

2024-07-31 HaiPress

Luís Capdeville Botelho assumirá as novas funções na quinta-feira,acumulando com as de diretor executivo da entidade responsável pela promoção externa dos Açores,"o que projeta uma atuação muito mais interventiva,assertiva e imediata ao conselho de administração no dia-a-dia da associação",refere a secretária Regional do Turismo,Mobilidade e Infraestruturas,Berta Cabral,citada numa nota de imprensa.

 

"Esta é a escolha certa,porque garante continuidade e estabilidade,uma vez que Luís Capdeville Botelho já é diretor executivo da Visit Azores desde 2020,está familiarizado com o 'trade',tem a experiência adequada e conhece bem os grandes desafios inerentes à promoção turística dos Açores",afirma a governante.

O Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) adiantou hoje em comunicado que decidiu indicar Luís Capdeville Botelho como novo presidente do conselho de administração da Visit Azores,"numa nova etapa de consolidação e desenvolvimento da agência de promoção turística dos Açores,que se focará no combate à sazonalidade,na valorização da identidade das nove ilhas e na afirmação do produto".

"O ano passado iniciámos um novo ciclo na Visit Azores,com uma revisão estatutária e com a reintegração da região como associada fundadora,que foi por todos entendido como fundamental para a promoção externa da região e para o reforço da estabilidade e credibilidade desse trabalho",sublinha a secretária Regional do Turismo,Mobilidade e Infraestruturas.

Berta Cabral recorda que "naquele momento,era vital assegurar uma transição segura e competente para um novo modelo de gestão,onde o Governo dos Açores teria necessariamente de ter uma palavra forte e um papel ativo,de acordo com orientações políticas muito bem definidas e com um firme alinhamento com o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores 2030 [PEMTA 2030]".

A transição foi assegurada,desde março de 2023,pela diretora regional do Turismo,Rosa Costa,"facilitando a preparação para uma nova forma de trabalhar a promoção externa da região e permitindo que agora se inicie uma nova etapa na vida da Visit Azores".

O executivo açoriano definiu como objetivos fundamentais para o novo presidente do Conselho de Administração "uma adequada implementação das orientações estratégicas do PEMTA 2030 e a operacionalização de novos mecanismos comunicacionais,mais modernos e expeditos,com grande foco nos canais digitais,de modo a garantir a redução da taxa de sazonalidade e o aumento da conectividade aérea internacional no inverno IATA,sem prejudicar a performance ao longo de todo o ano".

"O nosso lema é ter 'turismo todo o ano em todas as ilhas' e,por isso,o que esperamos da Visit Azores é um trabalho profissional e dedicado na atenuação da sazonalidade,garantindo a todo o momento uma gestão exemplar da imagem e da notoriedade externa da região,em conjunto com outras entidades públicas e privadas,como a Direção Regional do Turismo ou o Turismo de Portugal",salienta Berta Cabral.

Na nota,o executivo açoriano "agradece e congratula" a diretora regional do Turismo pelo papel desempenhado e pelo trabalho realizado no processo de transição,"assinalando os resultados atingidos" e deseja a Luís Capdeville Botelho "muito sucesso na valorização internacional dos Açores como destino turístico de eleição".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Prefeito de BH apresenta melhora e fará teste de extubação, diz boletim médico

Walter Salles fala sobre disputa do Globo de Ouro: 'um ano muito mais competitivo do que o de 'Central do Brasil''

Investindo com fé: como um fundo de US$ 24 bilhões quer dar marca religiosa à gestão de empresas nos EUA

Fies terá 56 mil vagas 100% financiadas para pessoas de baixa renda

Confrontos entre curdos e pró-turcos na Síria deixaram mais de 100 combatentes mortos nos últimos dois dias, diz ONG

Jovem baleada pela PRF consegue mexer braços e pernas, está lúcida e obedece a comandos, diz hospital

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap