Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Reclamações em sites de viagens duplicam. Burlas representam 14,5%

2024-08-01 HaiPress

O número de reclamações feitas a sites de reserva de viagens mais do que duplicou no primeiro semestre de 2024. Segundo o Portal da Queixa,a "cobrança indevida e os problemas com o reembolso motivam as principais ocorrências",sendo que as burlas somam já também 14,5% dos casos denunciados.

 

Em comunicado,enviado ao Notícias ao Minuto,o portal referiu que a categoria 'Sites de Reservas de Viagens' viu "disparar as queixas",tendo sido alvo de 1.253 reclamações no primeiro semestre. Trata-se de um "aumento de 113,5% em comparação com o mesmo período de 2023,onde se observaram 587 queixas". 

Os principais motivos de reclamação estão relacionados com a cobrança indevida (54,4%),dificuldades com o reembolso (14,6%) e problemas com o cancelamento de reserva (8%).

"Na origem de 5.9% das reclamações registadas no primeiro semestre,estão os casos de burla,onde os consumidores denunciam esquemas de fraude e alegam terem sido enganados. A reunir 4.2% das queixas,estão os problemas com a emissão de fatura",lê-se na nota.

Segue-se a categoria de 'Agências de Viagens' que,de acordo com o Portal da Queixa,registou um aumento de 7,1%,tendo recebido 167 queixas no primeiro semestre. 

Os problemas com o reembolso motivam a maior fatia de queixas (25.9%). Segue-se a qualidade do serviço/hospedagem (20,1%),a cobrança indevida (11,5%),os problemas de cancelamento de reserva (10,8%). Já os alegados casos de burla estão na origem de 8.6% das denúncias contra as agências de viagens. 

O Portal da Queixa sublinhou então a necessidade de "alertar os consumidores para situações e constrangimentos que poderão ser evitados",frisando ainda a "atenção redobrada para as burlas que motivaram cerca de 15% das reclamações contra agências e sites de reserva de viagens".

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap