O crude do Mar do Norte,de referência na Europa,fechou o dia no Intercontinental Exchange a cotar 18 cêntimos acima dos 76,30 dólares com que fechou as transações na segunda-feira.
As cotações do petróleo mostraram hoje leves sinais de subida,depois de na véspera terem caído para níveis mínimos desde janeiro.
Fundos de investimento,como o do Goldman Sachs,confiam em que há sinais de que a cotação do Brent já tocou o fundo e que vai regressar à sua tendência altista e não cair abaixo dos 75 dólares.
A promessa do Irão de retaliar contra Israel e EUA pelo assassínio de dois líderes do Hamas suscitou receios de que está a gerar uma guerra mais ampla no Médio Oriente,que pode ter consequências no fornecimento proveniente da região.
Entretanto,a Líbia já anunciou a redução da sua produção.
À situação geopolítica somam-se as especulações de uma possível debilitação da procura de crude pelos EUA,que mostrou sinais de arrefecimento económico,depois de apresentar números sobre o mercado laboral abaixo do esperado.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap