Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Regresso às aulas está aí. Eis como evitar um 'choque' na conta

2024-08-10 HaiPress

Falta pouco mais um mês para o regresso às aulas e,apesar de hoje em dia os manuais escolares serem gratuitos,o material escolar renovado e outros custos associados à educação podem pesar no orçamento de final de verão.

 

O Notícias ao Minuto entrevistou Jana Couto,autora de 'Como Ter Mais Dinheiro',uma obra que tal como o nome indica,fala sobre a gestão de finanças pessoais e investimentos.

Para os pais que já estão a fazer contas ao mês a palavra-chave é antecipação. "Aqui tem de haver plenamente antecipado. Pensar no orçamento que se tem,no que se ganha e no que se precisa de gastar",apontou,explicando que era no início do mês que se deve separar o dinheiro para quando chegar o mês mais "carregado",neste caso,setembro.

"A primeira coisa a fazer é perceber quanto dinheiro vou precisar para o meu filho ou filhos - porque pode ser mais do que um",aconselhou,dando conta de que também é importante ter um conta os escalões da Ação Social Escolar.

Face à situação financeira de cada,o passo seguinte é separar no início do mês determinado valor para que quando se chegue a setembro este orçamento já esteja nos 100%,para que depois se possa usar sem nenhuma 'baixa' no ordenado.

"Se já sei que vou ter o meu setembro mais carregado todos os anos,não vou esperar até setembro. Vou-me organizar mais cedo",afirmou.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

PSI em alta com CTT a subir cerca de 1,4% e BCP a descer mais de 1,5%

Juros da dívida de Portugal descem a dois, a cinco e a 10 anos

Alargada obrigação de comunicar participações qualificadas previamente à CMVM

Moçambique. Rácio de funcionários e pensionistas "deteriora-se" há anos

Bolsas europeias em alta após Fed descer taxas em 50 pontos base

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,53%

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap