Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Agência Fitch volta a manter 'rating' de Moçambique em CCC+

2024-08-10 HaiPress

O 'rating' de Moçambique volta a manter-se desta forma inalterado,tal como na avaliação de 09 de fevereiro,e "reflete elevados níveis de dívida pública,fraca gestão das finanças públicas,baixo PIB per capita,finanças externas fracas,fracos indicadores de governação e uma situação de segurança desafiadora",escrevem os analistas da Fitch Ratings,na nota divulgada esta noite,consultada pela Lusa.

 

Reconhecem,por outro lado,tal como em avaliações anteriores,"perspetivas robustas de crescimento a médio prazo",que são "apoiadas pelo desenvolvimento do setor do gás natural liquefeito (GNL),ou pelo acordo de Facilidade de Crédito Alargado de 456 milhões de dólares (417 milhões de euros) com a duração de três anos,assinado com o Fundo Monetário Internacional em 2022 e em vigor.

A Fitch não atribui uma perspetiva de evolução da economia,conhecida como 'outlook',a países que têm um rating de CCC',o terceiro acima do Incumprimento Financeiro,ou 'default'.

Na análise,a Fitch revê em baixa a previsão do crescimento económico de Moçambique para 4,0% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano (4,5% na avaliação anterior) e 4,2% em 2025 (4,5% anteriormente),que comparam com uma expansão de 5,9% no ano passado.

A desaceleração do crescimento face a 2023 reflete "sobretudo uma menor contribuição da plataforma flutuante de GNL da Eni (Coral Sul)",que já se aproximou no ano passado da capacidade máxima de produção.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap