Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Jovens querem discutir mercado de trabalho no G20

2024-08-13 HaiPress

Reunião Ministerial de Desenvolvimento do G20 Sessão II - Fighting Inequalities and Trilateral Cooperation. Foto: Alex Ferro - G20 — Foto: Foto: Alex Ferro - G20/divulgação

O Y20,grupo de engajamento do G20 Social voltado para a juventude,deve divulgar até a próxima sexta-feira (16) seu documento final a ser enviado para as duas principais trilhas do fórum internacional que reúne as 21 maiores economias do mundo (19 países e dois blocos econômicos,União Europeia e União Africana). Nesta segunda-feira (12),o grupo de jovens da sociedade civil ligados ao G20 deu início a sua cúpula,que acontece nesta semana no Rio de Janeiro.

Um confronto entre facções rivais por dia no Rio:informação consta em relatório de setor de inteligência da PMCaso é investigado: mulher morre baleada após carro em que estava bater em viatura da Polícia Civil na Avenida Brasil

Ao todo,além do Y20,há outros 12 grupos de engajamento que formam o G20 Social,o braço ligado à sociedade civil do Grupo dos 20. No início de julho,os colegiados entregaram às trilhas de Sherpas e de Finanças apresentaram sugestões e propostas objetivas para serem incorporadas às decisões dos chefes de Estado dos países integrantes do fórum.

Agora,o Y20 fará a apresentação formal do communiqué do grupo,documento que resume as principais conclusões e propostas do colegiado. A ideia é apresentar o texto aos líderes do G20,durante a Cúpula de chefes de Estado que acontecerá no Rio,em novembro.

“O communiqué será a nossa declaração final e também o nosso último documento de incidência e negociação com os sherpas e deputies”,disse o presidente do Y20,Marcus Barão,fazendo menção aos representantes das duas principais trilhas do G20.

De acordo com o secretário nacional de Juventude,Ronald Sorriso,o Y20 vai incluir mais dois temas em seu documento final,além das três prioridades já traçadas pela presidência do Brasil no G20 – reforma da governança global,combate à fome e à pobreza e desenvolvimento sustentável. O grupo de engajamento,no communiqué,tratará também de mercado de trabalho e inclusão e diversidade.

“ Adicionamos dois temas que consideramos fundamentais para a juventude. Inovação tecnológica e futuro do mundo do trabalho,porque nós sabemos que há uma acelerada transformação nos meios de produção que podem excluir as juventudes mais vulneráveis se os grandes países e as grandes economias não derem conta de colocar o ser humano,a população,no centro desse debate. E inclusão e diversidade,porque a gente tem como proposta do governo brasileiro a inclusão,por exemplo,do ODS [Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU] 18,que é o combate à discriminação racial. É a possibilidade de as pessoas conseguirem transitar livremente sem que o racismo,o machismo,o sexismo e outros tipos de fobia afetem a população”,disse Sorriso.

Sorriso e Barão participaram nesta segunda-feira de uma entrevista coletiva à imprensa. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência,Márcio Macêdo,também participaria do encontro,mas sua participação foi cancelada após ele ser convocado para uma reunião do núcleo político do governo Lula (PT). É o chefe da pasta que tem tocado a organização do G20 Social. De acordo com a equipe do ministro,ele deve vir ao Rio na próxima quinta (15) para participar da cúpula do Y20.

*do Valor Econômico

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL

Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor

Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman

Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas

Preso, primo de Elmar Nascimento falta à própria diplomação como vereador em reduto da família

Aval dos Bolsonaro e ‘paz’ com o vice estimulam Castro a tentar o Senado, mas aliados consideram anúncio precipitado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap