Fernando Haddad espera que Brasil cresça mais do que os 2,5% projetados — Foto: AFP
O ministro da Fazenda,Fernando Haddad,disse que o governo federal deve rever a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para além dos 2,5% considerados atualmente pela Secretaria de Política Econômica. Ele participou por teleconferência,durante a manhã,do 2º Warren Institutional Day,organizado pela Warren Investimentos,em São Paulo. Também espera que o Brasil alcance ou chegue próximo ao seu grau de investimento em dois anos.
Rigidez: 'Alta de juros está na mesa do BC',diz GalípoloCampos Neto diz que está 'sedimentado' no BC consenso para trazer inflação à meta
— A economia este ano está crescendo e eu diria que nós devemos rever o crescimento da economia brasileira para além dos 2,5% previstos pela nossa Secretaria de Política Econômica.
O ministro mencionou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) já trabalha com estimativas de crescimento de 2,1% em 2024,o que seria um indicativo de que o país segue uma trajetória econômica sustentável.
Além disso,disse que grandes agências de classificação de risco — nomeadamente Moody's,S&P Global e Fitch — revisaram suas notas de créditos e perspectivas para o Brasil. Haddad espera que o Brasil alcance ou chegue próximo ao seu grau de investimento em 2026.
Negócios: Como Los Angeles pretende lucrar com a Olimpíada de 2028
No mês passado,Haddad já havia ventilado a possibilidade de elevar a projeção oficial de crescimento para além dos 2,5% previstos inicialmente para 2024. No entanto,o patamar acabou sendo mantido em julho.
No último Boletim Focus,que contém um resumo das expectativas do mercado,a mediana para o PIB em 2024 se manteve no mesmo patamar que a semana passada (2,2%). Para 2025 e 2026,as estimativas permaneceram em 1,92% e 2%,segundo dados divulgados nesta manhã;
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap