Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Vítimas de acidente aéreo morreram de forma instantânea e no momento em que avião tocou o chão, conclui IML

2024-08-13 HaiPress

Destroços da aeronave ART 72-500 da Voepass,que caiu em Vinhedo (SP). — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 12/08/2024 - 19:32

Identificação e investigação no acidente aéreo em Vinhedo

O Instituto Médico Legal de São Paulo concluiu que as vítimas do acidente aéreo em Vinhedo morreram instantaneamente ao tocar o solo. Até agora,27 corpos foram identificados,15 liberados para sepultamento. Identificação por digitais é possível para a maioria,mas exames de DNA serão necessários para alguns. Investigações sobre as causas do acidente ainda estão em curso.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O Instituto Médico Legal de São Paulo concluiu que as vítimas do voo 2283 da Voepass,que caiu em Vinhedo (SP) na sexta-feira,morreram de forma instantânea por politraumatismo no momento em que a aeronave tocou o solo.

— Todas as vítimas tiveram politraumatismo e morreram de forma instantânea. As vítimas que tiveram algum nível de queimadura foi pós-morte — disse Vladimir dos Reis,diretor do Instituto Médico Legal,em coletiva de imprensa nesta segunda-feira. — A morte de todos os passageiros ocorreu no momento em que a aeronave tocou no chão — ele afirmou.

Vladimir explicou ao GLOBO que o IML conseguiu descartar que vítimas tivessem morrido durante a queda por parada cardíaca ou outra razão,uma vez que "o exame necroscópico determina a causa morte".

O IML também informou que 27 corpos foram identificados até agora. Desses casos,15 famílias já receram a declaração de óbito e puderam retirar os corpos para sepultamento

Segundo Claudinei Salomão,superintentende da Polícia Científica,a maioria das vítimas pode ser identificada com o uso da digital. Para uma minoria,no entanto,a identidade só poderá ser confirmada com exames de DNA.

— Por isso,ainda não sabemos quando vamos terminar o processo de identificação — diz Salomão.

O acidente vitimou ao todo 62 pessoas. As investigações sobre as causas ainda estão em andamento.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap