Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Conserveira Ramirez aumentou faturação em 31% para 35 milhões em 2023

2024-08-13 HaiPress

Segundo Manuel Ramirez,"o ano está a correr razoavelmente bem",estando a empresa "com algum crescimento já na casa dos 5%",sendo que o gestor espera que possa "crescer bastante mais este ano".

 

O mesmo responsável,que falou à Lusa durante uma visita do ministro da Agricultura à empresa,referiu que o crescimento da Ramirez está também relacionado com a sardinha,que tem crescido na costa portuguesa. "Era um recurso que nós tínhamos em abundância,decresceu,e voltou em força",indicou.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Ramirez,existe "uma possibilidade de crescimento muito grande",tendo em conta também o facto de estar em fase final a aprovação do selo de sustentabilidade MSC para Portugal,"reconhecido um pouco por todo o mundo e muito pedido e solicitado pelas cadeias internacionais".

A conserveira conta neste momento com 220 trabalhadores e pode contratar mais,tendo em conta que pretende dinamizar a sua exportação de sardinha,que é a sua "bandeira internacional".

O atum em conserva é mais importante no mercado nacional,sendo a sardinha,ainda que também se venda em Portugal,mais importante para o internacional,explicou.

Neste momento,a empresa está a terminar um projeto fotovoltaico na unidade de Matosinhos e um de expansão de armazém,embalagem e frio. A Ramirez conta,neste contexto,com um projeto aprovado de 2,7 milhões de euros.

O grupo está presente em 50 países,com 14 marcas ativas em vários territórios,indicou o presidente.

A Ramirez conta já com 171 anos e produz vários produtos de peixe e refeições em conserva.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap