Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Só um terço dos portugueses consegue poupar ao fim do mês, diz estudo

2024-08-13 HaiPress

Segundo os dados do ConsumerSignals,base de dados da Deloitte Global que reúne informação relativa aos padrões de despesa dos consumidores em vários países,69% dos portugueses afirma,assim,não conseguir poupar dinheiro no final do mês,revela a consultora,em comunicado.

 

Ainda assim,o número de portugueses que diz conseguir poupar subiu ligeiramente em junho (de 30% para 31%),de acordo com os dados da plataforma,após uma queda em maio.

Metade dos portugueses não consegue fazer face a uma despesa inesperada importante nos próximos três meses,sendo que uma fatia semelhante (54%) admite estar a adiar compras de grande dimensão.

"Nestes dois indicadores,Portugal regista o valor mais alto no último mês entre todos os [17] países analisados",indica a Deloitte.

A última compra extraordinária reportada pelos inquiridos teve um valor,em média,de 40 euros,sendo que a principal preferência foi roupa e acessórios. Por outro lado,"noutros países europeus como a Alemanha,Espanha,França e Itália,a prioridade foi comida e bebida".

Nas questões sobre a inflação,a grande maioria dos portugueses (83%) disseram estar preocupados com a subida do custo de vida,com mais de metade a sinalizar que em junho compraram,sobretudo,marcas brancas.

A plataforma ConsumerSignals recolhe dados mensalmente e tem como base informação relativa a mil consumidores portugueses,adultos com mais de 18 anos.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Fim da obrigatoriedade das autoescolas: saiba o que muda e quando muda

Após 183 anos escondido, historiador encontra autorretrato de pintor em quadro da coroação de Dom Pedro II

De Fernando de Noronha a Gramado: saiba quais são os destinos turísticos no país mais cobiçados por brasileiros

Vaqueirinho, morto por leoa na PB, era paciente psiquiátrico e sonhava em ir para a África para cuidar de felinos

Cobrar taxa de visitantes é necessário 'às vezes' para 'combater turismo de massa', diz representante de ministério

Da COP30 a Lady Gaga: grandes eventos turbinam números do turismo e aquecem a economia do país

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap