Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Rendimento real 'per capita' das famílias na OCDE sobe 0,9%

2024-08-13 HaiPress

Num comunicado hoje divulgado,a OCDE (Organização para a Cooperações e o Desenvolvimento Económico) indica que no primeiro trimestre todas as economias do G7 registaram um aumento do rendimento real das famílias 'per capita' (por pessoa),bem como a maioria dos outros países da organização.

 

A OCDE destaca que a Polónia registou o maior aumento (10,2%),impulsionado principalmente por aumentos nas remunerações dos trabalhadores,prestações sociais que não sejam transferências sociais em espécie e rendimentos de propriedade.

Os rendimentos de propriedade mais do que triplicaram na Polónia desde o final de 2021,principalmente devido ao aumento das receitas de juros,tendo em conta as taxas mais elevadas.

A maior contração do rendimento real das famílias per capita foi registada na Grécia (menos 1,9%),embora o PIB real 'per capita' tenha crescido (0,9%).

Entre os países do G7,Itália registou o aumento mais forte (3,4%),impulsionado por um aumento das remunerações dos trabalhadores e das transferências sociais em espécie,invertendo o declínio no trimestre anterior.

A Alemanha também registou um grande aumento do rendimento real das famílias 'per capita' em comparação com o trimestre anterior (1,4% contra 0,1%),em parte impulsionado por um aumento das remunerações dos trabalhadores,enquanto o PIB real 'per capita' recuperou (0,2%) em comparação com o trimestre anterior (menos 0,6%).

O Canadá registou um aumento do rendimento real das famílias 'per capita' (0,6%),uma recuperação em relação ao quarto trimestre de 2023,quando diminuiu 0,5%,enquanto o PIB real 'per capita' caiu pelo quarto trimestre consecutivo (menos 0,2%).

França registou um crescimento do rendimento real das famílias 'per capita' (0,apoiado principalmente por um aumento das prestações de base das pensões para acompanhar a inflação.

O Reino Unido e os Estados Unidos registaram aumentos mais ligeiros do rendimento real das famílias 'per capita' (de 0,3% e 0,2%,respetivamente).

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL

Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor

Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman

Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas

Preso, primo de Elmar Nascimento falta à própria diplomação como vereador em reduto da família

Aval dos Bolsonaro e ‘paz’ com o vice estimulam Castro a tentar o Senado, mas aliados consideram anúncio precipitado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap