Em comunicado,o município de Reguengos de Monsaraz,no distrito de Évora,indicou que a edição deste ano do certame é dedicada ao tema "Do campo à mesa -- vinha,olival e pecuária",realizando-se,como é habitual,no parque de feiras e exposições local.
Em declarações à agência Lusa,a presidente da câmara municipal,Marta Prates,revelou que este ano a feira tem lotação esgotada,com cerca de 90 expositores dos mais variados setores de atividade.
"A procura foi enorme e ficámos com empresas,empresários e entidades em lista de espera. Estamos a pensar já seriamente em como vamos potenciar o espaço para que,no próximo ano,não fique ninguém de fora",afirmou.
Quanto ao tema em foco nesta edição,a autarca referiu que,para o 30.º aniversário da ExpoReg,foi escolhido um que fosse "transversal aos principais setores de atividade e motores económicos do concelho".
Os produtos endógenos do concelho de Reguengos de Monsaraz,sobretudo o vinho e o azeite,são "conhecidos nacional e internacionalmente" e muitos deles premiados,sublinhou.
Segundo o município,em paralelo com a ExpoReg,decorrem a 27.ª Exposição de Pecuária,"com dezenas de caprinos,ovinos,bovinos e equídeos de vários produtores do Alentejo",durante os cinco dias,e a tradicional Feira de Santa Maria,só na quinta e na sexta-feira.
A primeira noite do certame,na quarta-feira,vai ser marcada pela "Gala Equestre Tradições ao Som de Reguengos de Monsaraz",no picadeiro municipal,com atuações do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz,Grupo de Sevilhanas Corazón Flamenco,fadista Lina Sardinha,Associação Hípica de Reguengos de Monsaraz e Coudelaria Carlos Ameixa.
Até domingo,o cartaz musical do evento inclui espetáculos com Carlão,o grupo Monda que apresenta como convidado Tim,vocalista dos Xutos e Pontapés,a banda Átoa com o Grupo Académico Seistetos e o artista reguenguense Mário de Braga (antes conhecido como Mário Moita) com Gastón Joya Cuban Quintet,assim como um tributo a Tina Turner e a atuação de dj's.
"Sustentabilidade do Campo à Mesa" é o tema da conferência agendada para sábado,a partir das 10:30,no Auditório Guadiana,para abordar práticas sustentáveis na produção agrícola e na alimentação,de acordo com o programa.
O Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo de Reguengos de Monsaraz,concursos hípicos,provas de vinhos,azeites e produtos regionais,batismos a cavalo,passeios de charrete,uma corrida de toiros comemorativa dos 20 anos da fundação do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz e espaço com atividades para as crianças são outros dos atrativos da feira.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap