Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Wall Street encerra em clara subida após 1.º sinal favorável da inflação

2024-08-14 HaiPress

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 1,04%,o tecnológico Nasdaq subiu 2,43% e o alargado S&P500 ganhou 1,68%.

 

O índice de preços ao produtor (PPI,na sigla em inglês),publicado hoje,avançou apenas 0,1% em julho,face aos 0,2% de junho. Este ligeiro aumento esteve em linha com as expectativas do mercado.

Nos últimos 12 meses,o crescimento abrandou significativamente,atingindo os 2,2%,o valor mais baixo desde março (2%).

Esta desaceleração dos preços "junta-se aos sinais de queda das pressões sobre os preços,o que ajudará a controlar a inflação durante o segundo semestre de 2024",realçou Oren Klachkin,economista da Nationwide Financial Markets,sobre o PPI.

O índice de preços ao consumidor (CPI) de julho será divulgado na quarta-feira,antes da abertura de Wall Street.

O IPC é ainda mais acompanhado pelo mercado do que o dos preços ao produtor.

"A evolução da inflação está a ir na direção certa e a dos preços grossistas é uma boa notícia,porque o índice PPI geralmente antecipa o que vai acontecer a seguir com os preços no consumidor",destacou Tom Cahill,da Ventura Wealth Management.

"Isto sugere que a Fed (banco central norte-americano) provavelmente reduzirá as taxas",acrescentou o analista,à agência France-Presse (AFP).

A trajetória dos preços ao produtor confirma a hipótese de um corte das taxas de juros de,pelo menos,25 pontos base na próxima reunião do comité monetário da Fed,em 18 de setembro.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

Doutores por experiência de vida

A República? Ora, a república

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap