O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos — Foto: Jorge William/Agência O Globo
A Polícia Federal usará um novo argumento para pedir aos Estados Unidos a extradição de Allan dos Santos. As ameaças a delegados da corporação que embasaram a operação desta quarta-feira serão levadas ao Departamento de Justiça norte-americano (DOJ) como principal justificativa,além da acusação de formação de quadrilha para atacar as autoridades brasileiras.
PF acusa senador Marcos do Val de cometer crime de corrupção de menoresConselho Tutelar vai elaborar documento sobre situação de filha de Oswaldo Eustáquio
O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio também será alvo de um pedido de extradição dirigido à Espanha,onde ele está foragido. No caso de Eustáquio,a PF vai argumentar que,além das ameaças aos policiais e de organização criminosa,o blogueiro cometeu corrupção de menores.
Como mostrou a coluna,os investigadores apontam,em relatório apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF),o uso de seus três filhos menores de idade para atacar delegados que atuam em inquéritos presididos pelo ministro Alexandre de Moraes.
Nesta quarta-feira,o magistrado expediu um novo mandado de prisão contra os dois blogueiros bolsonaristas,que estão foragidos.
A avaliação na PF é que o novo pedido pela extradição de Allan dos Santos tem mais chance de prosperar do que o que está parado há mais de um ano com as autoridades dos EUA. Isso porque a demanda anterior se baseia em crimes como calúnia e difamação. Na visão dos norte-americanos,esses delitos são tratados como crimes de opinião e não costumam justificar as extradições.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap