Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Euro ultrapassa 1,10 dólares e regista máximo desde janeiro

2024-08-15 HaiPress

Pelas 18h01 (hora de Lisboa),o euro seguia a 1,1018 dólares,quando na terça-feira,pela mesma hora,negociava a 1,0971 dólares.

 

O euro também subiu relativamente à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou a taxa cambial do euro em 1,1019 dólares.

A taxa de inflação homóloga abrandou em julho nos Estados Unidos,situando-se em 2,9%,contra 3% em junho,segundo o índice CPI,divulgado hoje pelo Departamento do Trabalho.

No entanto,na comparação mensal,os preços subiram 0,2% face ao mês anterior,depois de terem caído 0,1% em junho.

Já a inflação subjacente,que exclui os preços mais voláteis dos alimentos e da energia,fixou-se nos 3,2%,abaixo dos 3,3% registados em junho. Em termos mensais,este indicador acelerou 0,2%.

A taxa anual do índice de preços ao consumidor é a mais baixa desde março de 2021,enquanto a inflação subjacente está no nível mais baixo desde abril de 2021.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap