Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Lucro da operadora em Macau Galaxy sobe 51,8% na primeira metade de 2024

2024-08-15 HaiPress

O Galaxy Entertainment Group registou um lucro de 4,39 mil milhões de dólares de Hong Kong (511,6 milhões de euros) entre janeiro e junho.

 

A empresa tinha regressado em 2023 a terreno positivo,após três anos de prejuízos devido às restrições impostas em Macau à entrada de turistas no âmbito da política "zero covid".

A Galaxy anunciou lucros antes de impostos,juros,depreciações e amortizações (EBITDA) de 6,01 mil milhões de dólares de Hong Kong (700,4 milhões de euros),mais 37,2% do que na primeira metade de 2023.

O presidente do Galaxy,Lui Che Woo,sublinhou que os três hotéis operados pelo grupo tiveram "uma ocupação de praticamente 100%" durante todo o primeiro semestre do ano,de acordo com um comunicado enviado à bolsa de valores de Hong Kong.

Macau recebeu 16,7 milhões de visitantes entre janeiro e junho,mais 43,6% em termos anuais,o que ajudou os hotéis e pousadas da região semiautónoma chinesa a atingirem uma taxa de ocupação média de 84%,mais 6,1 pontos percentuais do que em igual período de 2023.

O setor do jogo de Macau fechou a primeira metade de 2024 com receitas totais de 113,8 mil milhões de patacas (13,1 mil milhões de euros),mais 41,9% do que no mesmo período do ano passado e 76,1% do montante registado no mesmo período de 2019,antes do início da pandemia da covid-19.

Lui Che Woo disse que a empresa continua a avançar na construção da quarta fase do empreendimento Galaxy Macau,com "um forte foco [nas atividades] não-jogo,visando principalmente o entretenimento [e] as instalações familiares".

A aposta em elementos não jogo e em visitantes estrangeiros foram algumas das exigências das autoridades de Macau para a renovação por 10 anos das licenças das seis concessionárias a operar no território,que entraram em vigor a 01 de janeiro de 2023.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap