Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Compromisso Sino-Português: A Sinfonia Cultural da Escultura em Barro de Huimin

2024-08-16

微信图片_20240814161538

No dia 13 de agosto de 2024, uma atividade de intercâmbio online organizada pelo Departamento de Propaganda do Condado de Huimin foi realizada com sucesso. Esta atividade centrou-se na cultura do patrimônio imaterial do condado de Huimin, ou seja a escultura em barro, tocando uma sinfonia encantadora de intercâmbio cultural entre a China e Portugal. Estudantes da Universidade do Minho em Portugal, incluindo Júlia, Milo, Daniela, Clara e Vitória, foram convidados a participar.

Wang Xiaoyan, vice-diretora do Centro de Orientação de Práticas de Civilização da Nova Era do Condado de Huimin, os funcionários do Departamento de Propaganda do Condado de Huimin, Lu Shubin e Guo Fengyi, o diretor do Escritório de Propaganda da Freguesia de Zhaohuli, Mou Shutao, e a herdeira da cultura de escultura em barro do patrimônio imaterial do condado de Huimin, Du Zengxiang, estiveram presentes nesta atividade.

微信图片_20240814161410No início do evento, ambas as partes fizeram apresentações amigáveis e breves, aproximando-se rapidamente. Os funcionários do Condado de Huimin apresentaram aos estudantes portugueses as cenas animadas da Feira de Li com Tochas. No vídeo, a multidão agitada, as vibrantes apresentações folclóricas e, especialmente, as obras de escultura em barro, tão vívidas como se tivessem vida, capturaram instantaneamente a atenção dos estudantes portugueses.

Em seguida, a professora Du Zengxiang, segurando uma escultura de barro inacabada, concentrou-se em modelar e colorir. Cada pincelada e cada detalhe refletiam sua profunda paixão por esta arte. Nas mãos habilidosas da professora Du, a escultura em barro foi gradualmente transformada em uma obra-prima requintada, e todo o processo parecia uma performance mágica espetacular, deixando os estudantes portugueses maravilhados.

微信图片_20240814161311

No final do evento, a estudante Vitória não conseguiu esconder seu entusiasmo e expressou seu amor por essas esculturas em barro, cheias de criatividade e inocência. O Departamento de Propaganda do Condado de Huimin, por sua vez, estendeu um convite aos estudantes portugueses, esperando que eles possam visitar pessoalmente Huimin, Binzhou, na China, para experimentar a singularidade e o encanto deste lugar.

Este evento permitiu que os estudantes portugueses apreciassem a profundidade e a riqueza da cultura do patrimônio imaterial chinês. Acredita-se que, no futuro, mais atividades de intercâmbio como esta ocorrerão, permitindo que o mundo conheça melhor a cultura tradicional da China.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Pacote fiscal gera crise interna na bancada do PT e desgasta relação do governo com PSOL

Ciência do Chope: pesquisa sobre copo ideal para cerveja surgiu em ida à piscina, conta professor

Protagonista da série 'Sutura', Humberto Morais fará nova novela de Rosane Svartman

Exoneração expõe insatisfação com esforços do governo Lula para frear crise sanitária em reservas indígenas

Preso, primo de Elmar Nascimento falta à própria diplomação como vereador em reduto da família

Aval dos Bolsonaro e ‘paz’ com o vice estimulam Castro a tentar o Senado, mas aliados consideram anúncio precipitado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap