Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Há quem possa recorrer às creches gratuitas no privado. Saiba quem e como

2024-08-16 HaiPress

A iniciativa de conceder creche gratuita a todas as crianças até aos três anos foi anunciada em 2022,sendo que abrangia inicialmente apenas os setores público,social e solidário.

 

Em janeiro de 2023,o programa foi alargado às instituições privadas e em dezembro do mesmo ano às creches das autarquias locais,instituições de ensino superior público ou de empresas do setor público,bem como da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O objetivo desta ultima medida é combater a escassez de vagas no setor social e solidário. Porém,fica a questão: quem,como e quando se pode aceder à creche gratuita no privado?

Numa publicação feita na sua conta de Instagram,o Governo explica que o acesso às vagas do setor privado acontecem quando já não existem vagas no setor social e  solidário,na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,na freguesia de residência ou local de trabalho dos pais.

Para ter direito a este programa,deve aceder à aplicação da Creche Feliz. Já na aplicação,deve selecionar a creche pretendida,pedir a gratuitidade,inserir um código que lhe é fornecida pela creche em causa e esperar pela resposta da segurança social.

Confira em seguida o esclarecimento do Governo e do Ministério do Trabalho:

 

 

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação partilhada por República Portuguesa (@gov_pt)

Leia Também: Chega surpreendido por executivo admitir recuar na prioridade nas creches

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

CEA lanza su nueva ruta Shanghai-Auckland-Buenos Aires, conectando un “puente aéreo” sobre el Pacífico

Gratuidade de bagagens nos aviões tem de ser relegada ao esquecimento

Trump descobre que ‘o grande porrete’ não vive duas vezes

Redução da pobreza não significa vitória

Torcedores precisam se tornar investidores

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap