Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Carioca Natural Recharge, de carregador elétrico, entra na disputa por uma vaga em condomínios

2024-08-19 HaiPress

Ricardo Martins e Ana Carolina Martins,CEO e CFO da Natural Energia — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 19/08/2024 - 06:00

Natural Energia lança serviço de carregamento elétrico para condomínios,competindo com startups e impulsionando a transição energética.

A empresa carioca Natural Energia lança Natural Recharge,serviço de carregamento elétrico para condomínios,visando resolver problemas de custo e distribuição de energia para carros elétricos. A solução compete com outras startups,refletindo a crescente demanda por infraestrutura de carregamento em residências e escritórios. A iniciativa reflete a aposta na transição energética para uma economia de baixo carbono,impulsionada pelo setor de transporte.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Depois de anos lidando com clientes como Vale,Eneva e Engie,para os quais desenvolve grandes projetos de geração de energia renovável,a carioca Natural Energia está entrando no “varejo” da transição energética. A empresa acaba de lançar a Natural Recharge,uma solução de carregamento elétrico para condomínios e casas.

O Brasil já soma 300 mil carros elétricos em circulação e isso começa a gerar problemas para condomínios,que muitas vezes fazem as contas no papel para distribuir o custo do consumo de energia das duas ou três unidades que carregam os carros na garagem — quando a conta não é socializada entre todos os moradores.

A solução da Recharge faz a implementação e gestão do serviço para os condomínios — seja residencial ou comercial — com um sistema que registra automaticamente o consumo de energia de cada automóvel ou unidade. A empresa chega para competir com startups como Power2Go,InCharge e outros que também oferecem soluções de cobrança individualizada.

O equipamento pode ser alugado ou comprado. Nos dois casos,é cobrado uma tarifa pelo serviço de gestão de cobrança,controle e manutenção dos carregadores,em torno de R$ 5,99 por dia. Normalmente,os condomínios repassam esse custo para a tarifa de energia das unidades que utilizam o carregador.

— Já avançamos bastante em eólico e solar e acreditamos que a transição energética para uma economia de baixo carbono vai se dar pelo transporte — diz Ana Carolina Martins,que é CFO da empresa fundada e comandada pelo pai,Ricardo Salgado Martins.

— Existe um gap na oferta de infraestrutura de carregamento e acreditamos na tese de que ela não vai se dar nos postos de combustível nas estradas. As pessoas vão carregar principalmente em casa ou no escritório,compartilhando a infraestrutura — completa.

A Natural Recharge nasce como uma investida da Natural Capital,uma gestora criada no ano passado pela Natural Energia e que captou R$ 20 milhões para desenvolver projetos na área de energia renovável.

O software que permite individualizar a cobrança foi desenvolvido no Brasil,enquanto o carregador é importado da China.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap