Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

'Harold e o lápis mágico', do mesmo diretor de 'A Era do Gelo', é desenhado para crianças

2024-08-22 HaiPress

'Harold e o lápis mágico': novo longa explora a criatividade como trunfo — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/08/2024 - 03:31

"Harold e o lápis mágico: uma aventura com altos e baixos"

O diretor brasileiro Carlos Saldanha traz "Harold e o lápis mágico" para crianças,com personagens saindo do livro para o mundo real. O filme encanta com momentos de adaptação e humor,porém cede a clichês que contradizem a mensagem original de estimular a imaginação. Apesar disso,a aventura cativa com efeitos especiais envolventes.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O brasileiro Carlos Saldanha se consagrou dirigindo animações de sucesso como os filmes da franquia “A Era do Gelo”,“Robôs”,“O Touro Ferdinando” e “Rio”. Em seu novo filme,“Harold e o lápis mágico”,inspirado no romance infantil publicado por Crockett Johnson em 1955,os personagens desenhados saem do livro para se tornarem gente de carne e osso. Harold,que na historinha era um menino de 4 anos,se torna um marmanjo meio abobalhado interpretado por Zachary Levi (que viveu o super-herói “Shazam”).

Fique por dentro: siga o perfil do Rio Show no Instagram (@rioshowoglobo),assine a newsletter semanal e entre no canal do WhatsApp para saber tudo sobre a programação da cidadePromoções no cinema: veja como comprar ingressos e pipoca mais baratos (e até de graça)

Seus companheiros de traço simples também ganham o mundo real e aspecto humano,como o Alce (Lil Rel Howery) e a Porco Espinho (Tanya Reynolds). Os momentos de adaptação ao mundo tridimensional rendem as sequências mais engraçadas,por causa do choque cultural,e encantadoras para as plateias mirins,convidadas a imaginar o que fariam com um lápis mágico capaz de desenhar (e trazer vida) a qualquer coisa,desde um pneu furado a um avião.

Se a qualidade dos efeitos especiais torna a aventura envolvente,o roteiro cede a clichês que contradizem o espírito do livro e a mensagem edificante do filme,que é justamente a de estimular a imaginação e a criatividade. Enquanto procura seu “velho” (o artista que deu vida a ele no desenho),o ingênuo Harold passa a conviver com uma jovem viúva (Zooey Deschanel) e seu filho Mel (Benjamin Bottani),e o trio é ameaçado por um vilão caricatural,até que tudo descamba em sentimentalismo barato. Mas quem disse que as crianças ligam para isso?

Bonequinho olha.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

SOUEAST returns to Dubai Fashion Week as official automotive partner, redefining aesthetics of mobility

CGTN: How China delivers resilient, robust and high-quality economic growth

CYCJET: Fabricante de equipamentos de marcação e codificação profundamente enraizado no mercado latino-americano.

CGTN: How China, ROK deepen strategic cooperation as leaders meet in Beijing

SOUEAST Shines at the Riyadh Motor Show, Strengthens Saudi Arabia Foothold with Full-Service Offerings

A Publicidade Temática de Comunicação Internacional Online “Cinturão e Rota ‘Jin’ Hub – Olá Yiwu” de 2025 foi realizada em Yiwu, província de Zhejiang

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap