Esta é já a terceira data avançada pela empresa para início da atividade dos navios.
Em janeiro,a empresa indicou que o "Cegonha Branca" deveria começar a operar na ligação entre Seixal,no distrito de Setúbal,e o Cais do Sodré,em Lisboa,no final de abril o que não chegou a acontecer.
Em junho a empresa anunciava que os navios estariam a fazer o transporte de passageiros naquela ligação a partir de julho.
Agora,numa resposta enviada à agência Lusa,a Transtejo Soflusa avança com nova data,na segunda quinzena de setembro.
"Sobre o início de atividade da Frota Elétrica e também de acordo com alguma informação que já tivemos oportunidade de facultar,neste momento continuamos a fase de testes,mas os novos navios elétricos deverão entrar ao serviço publico na ligação fluvial Seixal -- Cais do Sodré na segunda quinzena de setembro",refere a empresa.
A Transtejo Soflusa adianta que o projeto de renovação da frota elétrica "constitui um assinalável contributo para a promoção da mobilidade sustentável,totalmente alinhado com a política de descarbonização da economia e redução do impacto ambiental da operação e serviço público de transporte,permitindo alcançar ganhos em eficiência energética e reduzir a pegada carbónica (operação totalmente livre de emissões poluentes)".
O "Cegonha Branca",cuja viagem inaugural decorreu em novembro,foi o primeiro navio a chegar a Portugal de um conjunto de 10 que deverão operar no Tejo.
A Transtejo Soflusa é responsável pela ligação fluvial entre o Seixal,Montijo,Cacilhas,Barreiro e Trafaria/Porto Brandão,e Lisboa.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap