Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Marçal nega ruptura definitiva com ex-presidente e credita rusga a 'presepada' de Carlos Bolsonaro: 'Retardado mental'

2024-08-23 HaiPress

Pablo Marçal (PRTB),candidato à prefeitura de São Paulo — Foto: Maria Isabel Oliveira/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/08/2024 - 00:11

Empresário Marçal busca apoio de Bolsonaro e critica post de Carlos.

Empresário Pablo Marçal nega ruptura com Bolsonaro,criticando post de Carlos Bolsonaro. Marçal busca apoio de Bolsonaro e destaca crescimento em pesquisa. Desvincula apoio bolsonarista de Nunes e alfineta secretariado comunista. Otimista,fala em eleger Filipe Sabará e evita revelar planos futuros na política.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

O empresário Pablo Marçal (PRTB) negou,na noite desta quinta-feira,que tenha tido uma ruptura definitiva com Jair Bolsonaro (PL),que deve fortalecer a campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Em entrevista ao portal Metrópoles,o ex-presidente chegou a afirmar que "falta caráter" ao ex-coach.

Entenda: O que explica o crescimento de Marçal na nova pesquisa Datafolha?Contra-ataque: Campanhas de SP esperam que alta de Marçal seja contida com críticas de Bolsonaro e tempo de TV

— Isso é discussão eleitoral. Depois que passa a eleição,fica tudo certo — disse Marçal,após evento com empresários.

O candidato do PRTB sugeriu a Bolsonaro que não pense "com o intestino" e até pediu conselhos.

— Se falta caráter,ele pode me ensinar,falar o que precisa. Eu respeito ele e estou à disposição para aprender. Não tenho nenhum problema com o Bolsonaro — completou.

Marçal associou a discussão que teve mais cedo em post do ex-presidente a uma "presepada" do filho "02",Carlos Bolsonaro (PL),vereador do Rio de Janeiro. Em conversa com jornalistas,chamou Carlos de "retardado mental",mas acrescentou que tenta preservá-lo "em respeito ao capitão".

Bolsonarismo dividido

Sobre o crescimento na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta,que o colocou em empate técnico na liderança,junto a Nunes e Guilherme Boulos (PSOL),o ex-coach comentou que virou um "pesadelo" para os adversários. Ele disse confiar que irá subir ainda mais nos levantamentos com dinheiro para a campanha. Ao receber um prêmio de empreendedorismo,pediu doações da plateia e recebeu afagos.

Marçal procurou desvencilhar o apreço do eleitorado bolsonarista com o ex-presidente à disputa de São Paulo,alegando que Nunes é um candidato que não representa os princípios da direita e conta com um "secretariado todo comunista".

— A parte boa é que os conservadores,os liberais não vivem,de forma nenhuma,como gado. A gente vai votar naquilo que a gente acredita — declarou,ensaiando uma frase de efeito: — A liberdade não tem dono.

Otimista com a disputa,Marçal já fala até em eleger seu coordenador do plano de governo,Filipe Sabará,como sucessor na prefeitura. Ele evitou,contudo,dizer quais são os seus planos futuros na política e se passam por uma candidatura ao governo do Estado ou até à presidência em 2026.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap