Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Presidente do Conselho Superior de Obras Públicas renuncia ao mandato

2024-08-23 HaiPress

"No passado dia 12 de julho de 2024,alegando motivos pessoais,aquele presidente [Carlos Alberti Mineiro Aires] apresentou ao ministro das Infraestruturas e Habitação pedido de renúncia ao respetivo mandato",refere a RCM n.º 110/2024,o qual foi aceite pelo Conselho de Ministros.

 

A resolução "produz efeitos a 01 de setembro de 2024",lê-se no documento.

O decreto regulamentar n.º 8/2018,de 04 de setembro,criou o CSOP,o qual constitui um órgão independente de consulta em matéria de infraestruturas,designadamente aeroportuárias,rodoviárias,ferroviárias,portuárias,ambientais,energéticas e de comunicações.

O CSOP "tem por missão coadjuvar o Governo na tomada de decisões sobre os programas de investimento e projetos de grande relevância,cabendo-lhe emitir parecer de caráter técnico,económico e financeiro sobre os projetos que sejam submetidos à sua apreciação,sendo composto por um presidente,um conselho plenário,um conselho permanente e por comissões técnicas".

O presidente do Conselho Superior de Obras Públicas é designado pelo Conselho de Ministros,sob proposta do membro do Governo responsável pela área das obras públicas,para um mandato de cinco anos,renovável.

O atual presidente do CSOP tinha sido designado,com efeitos a 01 de julho de 2022,de acordo com a RCM n.º 54/2022,de 05 de julho.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap