Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Brasileirão: Atlético-MG e Fluminense fazem 'esquenta' para duelo da Libertadores

2024-08-24 HaiPress

Fluminense e Atlético-MG empataram em 2 a 2 no primeiro turno do Brasileirão de 2024 — Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 24/08/2024 - 06:01

Fluminense e Atlético-MG duelam no Brasileirão antes da Libertadores

Atlético-MG e Fluminense se preparam para a Libertadores em duelo pelo Brasileirão. Fluminense busca sair da zona de rebaixamento,enquanto Atlético-MG encara maratona de jogos. Desfalques e retorno de jogadores importantes marcam o confronto no Mineirão.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Antes de medirem forças nas quartas de final da Libertadores,Fluminense e Atlético-MG terão a chance de esquentar os motores na noite deste sábado,no Mineirão,às 21h. As equipes entram em campo pela 24ª rodada do Brasileirão,em um duelo que pode servir tanto como objeto de estudo para os treinadores,como também para dar moral antes do confronto continental decisivo.

A partida da noite de hoje marca a primeira de uma maratona de cinco jogos em 25 dias do Atlético-MG até a semana da partida pela Libertadores. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil,o Galo terá dois compromissos contra o São Paulo pelo mata-mata nacional,além de três partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso,o Fluminense tem um calendário um pouco mais tranquilo em relação a jogos e viagens,mas não menos importante. Eliminado na Copa do Brasil,o tricolor terá apenas três partidas a fazer antes do jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Entenda: André dá como certa saída do Fluminense para futebol inglês e vive clima de despedidaFala,professor! Mano Menezes celebra classificação do Fluminense na Libertadores

Apesar de ser difícil de tirar a Libertadores da cabeça,o Fluminense precisa virar a chave para focar no objetivo de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão o mais rápido possível. Em caso de uma vitória no Mineirão,o tricolor pode,enfim,sair do Z4 depois de 18 rodadas entre os últimos colocados - caso Corinthians e Vitória não vençam seus compromissos. Por isso,o técnico Mano Menezes vai mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Suspenso,Samuel Xavier é desfalque. Diogo Barbosa,Renato Augusto e Ignácio seguem lesionados; Cano e Marcelo,em transição física,sequer viajaram. Por outro lado,o Fluminense terá o retorno de Keno,que foi desfalque nas últimas duas partidas por conta de dores lombares. Outra novidade entre os relacionados do Flumnense fica por conta da presença do jovem Matheus Reis. O atacante de 17 anos é um dos grandes nomes da 'Esquadrilha 07' - como é chamada a atual geração do sub-17 tricolor - e pode ter a chance de fazer a primeira partida no time profissional. Matheus já foi relacionado para os jogos contra Corinthians e Vitória neste Brasileirão,mas não entrou em campo.

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam na noite deste sábado,às 21h,no Mineirão. A partida terá transmissão do sportv e do Premiere.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Cotação do Brent para entrega em janeiro sobe 0,95% para 75,63 dólaers

Ministro diz que fim de "fronteiras" só com passe intermodal nacional

Estudos sobre linha vermelha do metro esperados em dezembro, diz ministro

Wall Street mantém tendência de subida. Nasdaq e S&P500 renovam recordes

Eleição de Trump "não vai ter efeitos na decisão de politica monetária"

Paulo Macedo aceita convite para continuar à frente da CGD até 2028

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap