Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Estudantes até 19 anos podem renovar passe Navegante através do telemóvel

2024-08-24 HaiPress

"A Comissão autorizou hoje a vacina de ARN mensageiro 'mResvia',destinada a imunizar adultos com mais de 60 anos de idade contra a doença do trato respiratório inferior causada pela infeção pelo vírus sincicial respiratório",indica o executivo comunitário em comunicado.

 

A vacina,destinada a combater o vírus respiratório sazonal altamente contagioso principalmente em idosos,é "a primeira de ARN mensageiro a ser autorizada na UE para uma doença que não a covid-19",adianta o comunicado da Comissão Europeia.

Em causa está o vírus sincicial respiratório,normalmente com sintomas ligeiros,mas que pode ter consequências graves para as pessoas vulneráveis,incluindo os idosos.

"A autorização da mResvia surge antes da época de outono/inverno,quando as infeções respiratórias como com o vírus sincicial respiratório tendem a atingir o seu pico em toda a UE",justifica a comissão.

A 'luz verde' segue-se a uma avaliação científica positiva efetuada pela Agência Europeia do Medicamento em junho.

Cabe agora às autoridades de cada Estado-membro decidir se e como irão utilizar a vacina,em conformidade com os seus planos nacionais de vacinação.

Citada no comunicado,a comissária europeia da Saúde,Stella Kyriakides,apela para a adoção do fármaco,vincando que "a vacinação salva vidas".

"Numa União Europeia da Saúde forte,estamos determinados a garantir que todos tenham acesso à proteção de que necessitam contra doenças graves. Esta aprovação da primeira vacina de ARN mensageiro contra o vírus sincicial respiratório mostra claramente a importância da inovação quando se trata de proteger a saúde dos nossos cidadãos",adianta Stella Kyriakides.

[Notícia atualizada às 12h35]

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap