Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Preço do gás obriga cerâmica da Figueira da Foz a fazer revitalização

2024-08-27 HaiPress

De acordo com a lista provisória de credores associada ao PER consultada pela agência Lusa,a empresa contabilizava uma dívida de 21,9 milhões de euros,com o principal credor a ser uma empresa de materiais de construção,com uma dívida reclamada de 9,3 milhões de euros.

 

Um fornecedor de gás reclama uma dívida superior a um milhão de euros e vários bancos e sociedades de garantia reclamam um total de cerca de 5,3 milhões de euros,refere a lista provisória de credores publicada no final de julho na plataforma Citius.

Em declarações à agência Lusa,fonte da administração da Cliper Cerâmicas explicou que a razão do PER centra-se única e exclusivamente nos problemas que a empresa enfrentou com o aumento dos preços do gás,motivado pela guerra na Ucrânia e que foi particularmente substancial em 2022.

"Comprávamos a 23 euros megawatt-hora e chegou a estar a 345 euros. Durante dois anos,o gás custou ao setor uma média de 110 euros megawatt-hora",afirmou a mesma fonte,referindo que os preços tiraram a empresa do mercado,tendo tido,"por duas vezes,os trabalhadores em 'layoff'".

De acordo com a mesma fonte da administração da Cliper,o PER prevê a entrada de um investidor na empresa,que está,de momento,em negociações e a terminar "os estudos necessários".

"Esperemos ter o PER transitado em julgado dentro de poucos dias e estamos convencidos de que vamos entrar num caminho de esperança e salvação,no espaço de dois ou três meses. Nós acreditamos que a empresa e o setor têm muito futuro em Portugal",sublinhou.

A fonte da administração da empresa sediada na Figueira da Foz disse ainda à Lusa que,atualmente,a Cliper tem "perto de 100 trabalhadores" e que todos os salários estão em dia.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap