Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Air France planeia retomar voos para Telavive e Beirute na terça-feira

2024-08-27 HaiPress

"Nesta fase,e sujeita à evolução da situação de segurança no destino,a companhia prevê retomar as suas ligações entre Paris-Charles de Gaulle e Beirute (Líbano),e entre Paris-Charles de Gaulle e Telavive (Israel),suspensas desde 25 de agosto de 2024" devido ao agravamento das tensões entre Israel e o Hezbollah libanês,"a partir de terça-feira,27 de agosto de 2024",indicou a companhia aérea num comunicado de imprensa enviado à AFP.

 

Os clientes "que possuam reserva de voos de/para Beirute ou Telavive programados antes de 01 de setembro de 2024 inclusive" podem adiar ou cancelar a sua viagem gratuitamente,segundo a Air France.

A retoma dos voos na terça-feira também diz respeito à Transavia,subsidiária do grupo,indicou um dos porta-vozes à agência de notícias AFP.

A decisão de suspender os voos foi justificada com o agravamento das tensões entre Israel e o movimento xiita libanês Hezbollah. Em resposta ao assassinato de um dos seus líderes militares num ataque israelita,em 30 de julho,o Hezbollah lançou ataques contra bases militares em Israel e nos Montes Golã sírios,ocupados por Telavive.

Esta situação levou Israel a responder,destruindo "milhares de plataformas de lançamento de foguetes do Hezbollah",e declarando o estado de emergência militar.

As primeiras companhias aéreas a cancelar os voos com escala em Telavive foram as norte-americanas Delta e United,mas rapidamente se juntaram outras,como a American Airlines,a Ryanair e a easyJet.

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou há dias o prolongamento da suspensão dos voos para Beirute até 30 de setembro,e para Telavive e Teerão (capital do Irão) até 02 de setembro.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Impunidade na veia

Por que famosas estão recorrendo à harmonização íntima? Entenda os motivos por trás da decisão

Ian Bremmer: Nos 100 dias de segundo mandato, Trump 2.0 desata Brexit global com instituições em xeque

Furtos de obras de arte: o passo a passo do crime que levou o fundador da Hurb à prisão, segundo a polícia

Queda de católicos na América Latina apesar de papado de Francisco será desafio para futuro Pontífice

STJ barra novo recurso da Fifa em disputa contra empresa brasileira sobre 'spray de barreira'

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap