Agosto é o mês de pagamento da segunda prestação de IMI,se o imposto total for superior a 500 euros.
Recorde-se que o pagamento do IMI pode ser realizado em 1,2 ou 3 prestações e o prazo varia consoante esse número,refere a Autoridade Tributária (AT). Aqueles que pagam este imposto em três prestações têm até ao final do mês para liquidar a 2.ª prestação do imposto.
O pagamento em três prestações acontece quando o valor do IMI é superior a 500 euros,sendo os pagamentos feitos nos meses de maio,agosto e novembro.
Se se encontra dentro deste caso,não se esqueça que tem até ao final da semana para liquidar as suas despesas.
Note-se que o dividir o pagamento do IMI não é obrigatório. Ou seja,o contribuinte pode pagar a totalidade do valor do IMI de uma só vez,independentemente do seu valor. Isto apenas não acontece se o valor for inferior a 100 euros,pois nesse caso o contribuinte não tem poder de escolha e tem mesmo que pagar o IMI de uma só vez.
Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.
© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa Contate-nos SiteMap