Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Contra o Bahia, Flamengo tenta manter sonho de conquistar todos os títulos vivo

2024-08-28 HaiPress

De la Cruz e Michael serão titulares contra o Bahia — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/08/2024 - 05:05

"Flamengo e Bahia: Confronto na Copa do Brasil com desfalques e reforços"

O Flamengo enfrenta o Bahia na Copa do Brasil com desfalques,buscando manter-se vivo em todas as competições. Enquanto o Rubro-Negro reforça o elenco,o Bahia mantém postura pontual na janela de transferências. O confronto promete ser intenso entre duas forças do futebol brasileiro.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Cumprindo a missão de manter-se vivo nas três principais frentes da temporada à risca,o Flamengo volta a focar na Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite enfrenta o Bahia,hoje,às 21:30,na Arena Fonte Nova,e em partida válida pela ida das quartas de final da competição. Mesmo sofrendo com a sequência pesada de jogos,o rubro-negro vai com o que tem de melhor à disposição,dando mais uma demonstração de não priorizar um torneio,e sim tentar de tudo para conquistar todos.

Flamengo: Eduardo Paes diz que Lula tem ‘boa vontade’ de resolver impasse sobre estádio Paraolimpíadas: Prefeita de Paris volta a tomar banho no Sena às vésperas da abertura

O mês de agosto chegou como um teste de fogo para o Flamengo,que mesmo no sufoco,conseguiu passar por ele. Como consequência,vieram os problemas físicos dos jogadores. Para o primeiro duelo contra o Bahia,Tite não contará com seis jogadores: Pedro,Arrascaeta,Gabigol,Viña e Cebolinha,lesionados,e Allan,suspenso não se juntaram ao resto da delegação para partida.

Repleto de desfalques,o treinador rubro-negro optou por ir com força máxima para o primeiro confronto e mesmo assim,não terá vida fácil. Com nomes de peso,a equipe comandada por Rogério Ceni é uma das mais fortes do futebol brasileiro e vive bom momento na temporada. Após um momento de queda,o Bahia retomou o bom desempenho e não perde há quatro jogos,tendo vencido três deles. Além do resultado,o tricolor tem se destacado pela solidez defensiva: na sequência positiva,não sofreu nenhum gol.

Posturas distintas na atual janela de transferências

Cumprindo a missão de se manter vivo nas três principais frentes da temporada à risca,e em partida válida pela ida das quartas de final da competição. Com dois elencos qualificados,os dois clubes adotaram posturas diferentes na janela de transferências do meio do ano.

O rubro-negro se viu obrigado a abrir os confres para fortalecer seu plantel,que vem sofrendo com problemas físicos. O tricolor baiano se reforçou de forma pontual,com tudo já acertado antes mesmo da abertura do período de contrações.

Após garantir a classificação na Libertadores e conseguir vitória importante,para não descolar dos líderes,o Flamengo foi com tudo no mercado para sacramentar suas negociações. Michael já marcou seu primeiro gol no jogo de reestreia e é a única contratação que estará á disposição para os dois confrontos da Copa do Brasil. Alex Sandro,que foi anunciado,e Carlos Alcaraz,acertado com o clube,ainda não estão inscritos na competição. Além da confirmação dos três reforços,as negociações por Gonzalo Plata estão muito próximas de serem concretizadas.

Satisfeito com o elenco que tem em mãos,Rogério Ceni só ganhou dois reforços no meio do ano. Tanto o atacante,Luciano Rodríguez,quanto o lateral-esquerdo,Iago,já haviam assinado contrato com o Bahia antes mesmo da abertura da atual janela de transferências. Por terem ficado à disposição há algum tempo,os dois já somam algumas partidas e a jóia uruguaia,que foi a contratação mais cara da história do clube (R$65 milhões).

A partida entre Flamengo e Bahia marca o duelo de duas das principais forças do país,atualmente. “Novo milionário”,o tricolor tenta desbancar o clube que vem dividindo o protagonismo do futebol brasileiro com o Palmeiras,para conseguir o título inédito da Copa do Brasil.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

'Bolsonaro não conseguiu jogadores certos' para golpe, lamentou acusado por trama contra Lula

'Anarquista crônico', Pepe Mujica deixa lição para a esquerda

Consignado para CLT: portabilidade do crédito começa hoje. Entenda como fazer e reduzir juros

STF começa hoje julgamento sobre indenização por perdas em planos econômicos. Entenda

Rio, SP e MG seguem com temperaturas mais baixas, e chuva ganha força no Norte e Nordeste; veja previsão para esta sexta

Imposto de Renda 2025: especialista explica como incluir despesas médicas para aumentar restituição

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap