Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Lutadora será indenizada entidade de MMA após ser impedida de lutar por causa do cabelo

2024-08-28 HaiPress

Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil terá de indenizar a atleta — Foto: Wander Roberto/Divulgação

Por causa do penteado afro,a lutadora de MMA Nubia Nascimento da Silva da Costa foi desclassificada e impedida de participar de um torneio de prática de artes marciais,no Estádio Municipal de Angra dos Reis.

Inconformada,ela entrou com uma ação na Justiça contra a Entidade de Prática de Artes Marciais Mistas do Brasil (CABMMA),que foi condenada a pagar R$ 15 mil à lutadora. A indenização foi fixada pela Terceira Câmara de Direito Privado,considerando a frustração da atleta,impossibilitada de competir,após intensa preparação técnica.

Com uma carreira de 10 anos no esporte,acumulando oito vitórias,oito empates e uma derrota,Núbia foi impedida pelo juiz de participar do torneio em Angra dos Reis,com a alegação de que o seu cabelo estava desacordo com o regulamento.

A desclassificação ocorreu quando ela já estava dentro do octógono à frente da sua oponente e já tinha passado por duas vistorias de juízes do certame,sem ocorrer a proibição. A atleta conta que o episódio surpreendeu,inclusive,os comentarias que narravam as competições no estádio.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

A participação da GOKIN SOLAR na Intersolar South America 2025 foi um completo sucesso, com soluções locais conquistando o reconhecimento do mercado brasileiro

População global de aves tropicais pode ter reduzido até 38% por conta do calor extremo

Sabe o que é achachairu? Não comeu nem ouviu falar? Conheça a fruta exótica que o Brasil já exporta

‘EUA pegaram pesado com o Brasil. Não vejo aonde querem chegar’, diz Arminio Fraga

'Nüshu': jovens chinesas resgatam antiga escrita secreta usada entre mulheres; conheça

China pode comprar produtos brasileiros taxados nos EUA? Especialistas respondem

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap