Casa Revista de moda Obra de arte círculo social Equipamentos de saúde Notícias atuais MAIS

Previstos 34 milhões para Metro do Porto adquirir até 32 novos veículos

2024-08-28 HaiPress

De acordo com o Plano Anual de Avisos disponível na página do programa de fundos europeus Portugal 2030,do qual faz parte o Sustentável 2030,estão previstos 34 milhões de euros para a Metro do Porto adquirir 22 novos veículos,mais 10 de opção.

 

O mesmo plano de avisos inclui também 225 milhões de euros disponíveis para a "Extensão da Rede do Metro e BRT (ISMAI - Paradela e Dragão - Souto)",com o aviso a dever ser lançado também até final do ano.

Em causa estão tanto o reforço da frota de veículos como a expansão da rede do metro à Trofa (metro até Muro e metrobus até à Trofa) e a Gondomar.

Em outubro do ano passado,o anterior Governo autorizou a Metro do Porto a gastar até 82,9 milhões de euros para adquirir 22 novas composições,mais 10 de opção,valor que inclui 8,6 milhões para manutenção.

"A aquisição das 22 composições (...) implica a execução financeira em mais de um ano económico,entre 2024 e 2026,inclusive,num montante máximo de 74.242.000,00 euros,valor a que acresce o imposto sobre valor acrescentado à taxa legal em vigor",pode ler-se no texto hoje publicado.

Segundo a resolução do Conselho de Ministros,a aquisição de novas composições visa "garantir a frota necessária à operação" da futura Linha Rubi (Casa da Música - Santo Ovídio),bem como "reforçar a oferta na restante rede de transportes".

Os 18 veículos entretanto comprados à chinesa CRRC Tangshan já estão em operação. A Metro do Porto conta ainda com 72 veículos Eurotram e 30 Flexity Swift.

Declaração: Este artigo é reproduzido em outras mídias. O objetivo da reimpressão é transmitir mais informações. Isso não significa que este site concorda com suas opiniões e é responsável por sua autenticidade, e não tem nenhuma responsabilidade legal. Todos os recursos deste site são coletados na Internet. O objetivo do compartilhamento é apenas para o aprendizado e a referência de todos. Se houver violação de direitos autorais ou propriedade intelectual, deixe uma mensagem.

Mais recentes

Calçado automatiza e subcontrata para inverter queda das vendas

O "histórico da habitação": Do número de casas às medidas implementadas

Fundos europeus? Governo reitera compromisso de analisar candidaturas

Drag Queens roubam a cena no tapete vermelho do Emmy

Policiamento na orla é reforçado no segundo dia de Operação Verão

Letra inédita de Cazuza apresentada por Barão Vermelho no Rock in Rio fala de prostituição e teve título alterado

© Direito autoral 2009-2020 Capital Diário de Lisboa    Contate-nos  SiteMap